Desconstrução- Grupo IV

15 Novembro 2016, 11:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

O aquecimento foi orientado pelas estudantes -"professoras" de acordo com o conteúdo prático da aula. A última parte era da responsabilidade das estudantes- "alunas" de acordo com as necessidades de cada uma. 

Na primeira tarefa as estudantes -"professoras" espalharam 10 papeis pela sala, cada estudante-"aluna" de forma aleatória escolhia 1. Esse papel tinha uma frase, e um número (1-10). Os números pares dirigiam-se para uma das professoras os ímpares a outra e eram-lhes atribuída uma parte do corpo (diferente para todas).

Em seguida as estudantes-"professoras", lembraram um excerto da coreografia original (grupo 1- flamenco e grupo 2- dança oriental)
Cada estudante- "aluna" tinha de desobstruir esta frase baseado na parte do corpo que lhe foi atribuída. Mostraram sem e com música distinta da coreografia original.

As estudantes- "professoras" pediram para que cada aluna escolhesse um movimento/ gesto da coreografia original e tinham de construir uma frase com base nesse movimento.Pediram que construíssem uma frase com base nas construções anteriores. Mostram.

Cada uma tinha de escolher uma palavra da sua folha e tinham de atribuir um gesto representativo dessa palavra. Inserem o gesto na frase e repetem-no conforme o número atribuido na folha (1-10). As estudantes - "professoras" colocaram 3 músicas diferentes e as alunas tinham de seguir a música executando a frase construída no exercício anterior.

Juntaram a turma em dois grupos (grupo 1 flamenco e grupo 2- danças orientais) e criam uma secância em conjunto com todo o material conseguido até então. No final pediram que as alunas com essa coreografia trocassem as dinâmicas.

Retorno à calma e breve reflexão relativamente ao processo de criação. 
As professoras - "estudantes" pediram às alunas que trouxessem uma peça de roupa na próxima aula e que não se esquecessem das frases construídas nesta aula.