Desconstrução- Grupo II

19 Outubro 2016, 13:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

As alunas realizaram o aquecimento de forma livre de acordo as indicações dadas pelas estudantes -"professoras" nas aulas anteriores (R1 e R2), com a indicação que este devia ser o mais completo possível.


Procederam à repetição da coreografia original resultante das duas primeiras aulas (R1 e R2).O grupo II propôs as seguintes tarefas:
- escolheram uma parte da coreografia  em que as estudantes-"alunas" tinham de explorar esse mesmo excerto com diferentes partes do corpo. Repetem esta mesma sequência (partes do corpo) com uma música diferente da original e as "estudantes-alunas " tem de se adaptar e reagir no momento.
- as estudantes-"alunas" tinham de escolher um movimento/ gesto favorito da sequência original para juntar à sequência realizada com as diferentes partes do corpo com o objetivo de  desenvolver e explorar o movimento através de: " 2 repetições (3x); mudar 2 x a dinâmica e a direção".Foram formados pequenos grupos e mostravam à turma. Esta tarefa foi realizada sem e com música.
- dividiram a turma em dois grupos e tinham como base o excerto coreográfico original (refrão). Um grupo  desenvolvia e explorava essa frase de acordo com determinados ambientes, como por exemplo, a Savana, Polo norte (....), o outro grupo trabalhava  outras formas de dança, sendo que estas seriam um constrangimento para as alunas, as estudantes-professoras atribuíram e escolheram previamente as danças e as alunas.
- juntaram a turma em grupos de dois ou 3 alunas,  sendo que cada um tinha de ter pelo menos 1 elemento de cada grupo (1 ambiente + 1 tipos de dança). O objetivo desta junção passa pela contaminação entre estes elementos, tanto a nível de movimento, sensação, ação-reação. Mostram à turma.

As estudantes-"professoras" fizeram uma breve reflexão sobre os conteúdos da aula com as "estudantes -alunas".
Este processo foi acompanhado e avaliado pela docente que ao longo da aula dá feedbacks, questiona as  estudantes-"professoras" e tira dúvidas relativamente à intervenção mas mesmas, assim como tira dúvidas relativamente à  fase de criação.

Ps: as estudantes-"professoras" pediram às alunas que não se esquecessem do material conseguindo nesta aula.