Criação (1) - Grupo II
24 Outubro 2016, 16:30 • Elisabete Monteiro
As estudantes iniciaram por ver extratos das gravações realizadas na aula anterior de desconstrução, relativas à primeira tarefa dada.
Seguidamente realizaram o aquecimento com adequação à especificidade do conteúdo prático, tendo as estudantes-"propfessoras supervivionado e dirigido de vez em quando de forma verbal.
A aula dedicada à criação coreográfica. As estudantes-"professoras" propuseram tarefas/estímulos para a criação coreográfica baseada nos produtos conseguidos na aula de desconstrução. Tiveram assim de ser capazes de adaptar as tarefas previamente pensadas ao momento de acordo com a resposta das estudantes- alunas. As estudantes- alunas tinham de memorizar as pequenas sequência criadas por elas com participação das estudantes-"professoras",como também adaptar ao suporte musical determinado.Este processo foi acompanhado e avaliado pela docente que ao longo da aula deu feedbacks e questionou as estudantes-"professoras" tirando dúvidas relativamente à intervenção mas mesmas.
Procedeu-se, ao longo de todo este processo ao registo vídeo de vários momentos da aula.
Retorno à calma e breve balanço da aula por todos os estudantes e estudantes-"professoras".