Bibliografia

Principal

  • CARREIRO DA COSTA, F. (1991.). "A investigação sobre a eficácia pedagógica." Inovação 4(1): 9-27.CARREIRO DA COSTA, F. (2001a). Educação física escolar: Projecto educativo indispensável na sociedade do século XXI. In, J. Erasmo Campelo (Org.), Educação Física 11 (pp. 33-51). S. Luís: Universidade Federal de S. Luís do Maranhão.CARREIRO DA COSTA, F. (2001b). From the curriculum as text to the curriculum students experience in physical education. In, Keh Nyit Chin & Hank Jwo (Eds.), The Exchange and Development of Sport Culture in East and West, AIESEP Taiwan 2001 International Conference Proceedings (pp. 30-44). Taipé: National Taiwan Normal University.CRUM, B. (1994). A critical review of competing PE concepts. In, J. Mester (Ed.),Sport, Leisure and Physical Education. Trends and Development. Volume 1, Conference Proceedings of the Second European Forum "Sport Sciences in Europe 1993 – Current and Future Perspective (pp. 516-533), Aachen: Meyer & Meyer Verlag.ESTRELA, A. & NÓVOA, A. (1999). Avaliação em Educação: Novas perspectivas. Porto: Porto Editora.FERNANDES, D. (1997). Avaliação na Escola básica Obrigatória: Fundamentos para uma Mudança de práticas. In Cunha, P., Educação em Debate. Lisboa: Universidade Católica Portuguesa.MOSSTON, M. & Ashworth, S. (1986). Teaching physical education, 3rd ed. Columbus: Merrill.ONOFRE, M. (1995). Prioridades de formação didáctica em educação física. In Boletim SPEF - Lisboa: Sociedade Portuguesa de Educação Física, N. 12 p. 75-97.PERALTA, H. (2002), Como avaliar competências? In Abrantes, P. & Araújo, F. (coord), Reorganização Curricular: Avaliação das aprendizagens – Das Concepções às práticas. Lisboa: Ministério da Educação – Departamento da Educação Básica.PERRENOUD, P. (2001). Porquê construir competências a partir da escola? Desenvolvimento da autonomia e luta contra as desigualdades. Porto: Edições ASA. SIEDENTOP, D. (1991). Aprender a enseñar la educación física. Barcelona: INDE Publicaciones.: null null

Secundária

  • : null null