Objectivos
Licenciatura Bolonha em Ciências do Desporto
1 – Conhecer os diferentes Modelos de Planeamento Pedagógico e suas aplicações aos contextos organizacionais de intervenção no ensino das atividades Físicas e Desportivas - no clube, na escola, nas academias e ginásios e noutros contextos onde o ensino-aprendizagem das atividades motoras se desenvolve; 2 - Explicar a interdependência das conceções pedagógicas, teorias da aprendizagem, orientações curriculares e processos avaliativos; 3 – Conceber e avaliar planos de intervenção pedagógica a longo, médio e curto prazo; 4 – Conhecer os objetos, os objetivos, as funções, os momentos e os climas de avaliação; 5 - Analisar os propósitos e efeitos da Avaliação PARA a aprendizagem, DA aprendizagem e COMO aprendizagem. 6 - Analisar a validade, garantia e objetividade de testes com referência a norma e com referência a critério; 7 - Selecionar e conceber instrumentos de avaliação válidos e fiáveis e estabelecer critérios e indicadores de medida.