Os Objetos como recurso criativo

14 Novembro 2016, 11:00 Elisabete Monteiro

Desde o aquecimento foram trabalhados os objetos dados pela docente, primeiro de um forma literal e progressiva, tendo a turma de imitar (sem objeto) os movimentos criados por quem tinha o objeto.

Seguidamente, na parte de desenvolvimento da aula, cada um teve de usar o obejto de forma criativa, ou seja, sem a sua utilidade específica, tendo de criar 3 situações consecutivas. 
Seguidamente a docente solicitou a exploração do realizado, trabalhando a repatição, de forma a perder a identificação da sua utilidade (imaginada).
A turma observou e analisou de forma breve os trabalhos surgidos.
Na parte de climax da aula, em pequenos grupos tiveram de, na base do construído, criar uma relação entre os elementos e os respetivos movimentos de forma a se conectarem e fazerm parte de um mesmo trabalho. Cada grupo observou o outro e deu feedbacks específicos para potencialmente poder ser desnvolvido cada exercício apresentado.
No final, procedeu-se a uma breve reflexão sobre toda a aula, tendo sido apontada a compreensão e validade de um trabalho desta natureza, mas que o tempo é fortemente limitador de um maior desenvolvimento que sentem falta para poderem explorar mais em profundidade.
Recordou-se que na próxima aula será dedicada aos trabalhos individuais e respetivas fundamentações, esclarecendo dúvidas.