Motif Writing
3 Outubro 2016, 11:00 • Elisabete Monteiro
O conceito de ação.
Ações locomotoras e não locomotoras explorando diferentes partes, articulações e áreas do corpo.
Os estudantes vivenciaram uma sequência de movimento, tendo depois de classicá-la segundo o motif writing, enquanto declaração geral da intenção do movimento. Respetivas unidades de significação.
Foram apresentados os símbolos e explicitado como podem contribuir para o desenvolvimento da capacidade criativa.
Os estudsntes iniciaram por explorar distintas formas relativamente ao deslocamento em trajetória retilínea. Toso tiveram oportunidade de observar e comprovar como ações idênticas se transformam em movimentos distintos. Houve ainda a necessidade de chamar a atenção para se preocuparem com a transformação do movimento, porque é de movimento em contextio dançado que se trata.
Com a turma procedeu-se à escrita da sequência que aprenderam com a docente, através dos símbolos dados.
A turma dividida em 3 grupos, escreveram uma pequena sequência que teve de ser transformada em movimento de forma inidvidual pelos restantes elementos. A seguir mostraram à turma, os lementos que tinham a mesma sequência.
Não foi possível terminar a tarefa, tendo de ser concluída e mostrada na próxima aula em que se começará a rticular com as noções/elementos do factor espaço.
Esclarecimento de dúvidas.