A dinâmica e seu potencial criativo

7 Novembro 2016, 11:00 Elisabete Monteiro

Antes de se iniciar a aula proppriamente dita, fez-se uma breve síntese do trabalho realizado neste módulo, até ao momento, explicitando-se ainda o que faltaria abordar e de como tudo isso se relacionava com a tarefa avaliativa final a apresentar (dia 28 de Novembro).
Os estudantes foram também informados, ou recordados, uma vez que esta situação está prevista no programa da disciplina (SGA) que no dia 21, a aula seria tutorial, de total apoio, com espaço e tempo dedicado à criação e fundamentação de cada exercício final, a apresentar, para cada aluno.
Iniciou-se então, propriamente a aula.
Estam, baseou-se no trabalho e exploração do fator dinâmica e seus elementos constituintes. Foram desenvolvidas situações em pequenos grupos e de forma individual, relativamente às qualidades de movimento, mediante indicações, e colocação de alguns constrangimentos, da docente, para suscitar a procura de respsotas alternativas, criativas.
Durante toda a aula os estudantes observaram o trabalho desenvolvido por cada um e, no final, procedeu-se a uma análise e breve fundamentalção de todas as tarefas desenvolvidas, reforçando-se o potencial sem limites que a nível das experiências criativas do movimento tem.
Esclarecimento de dúvidas.