As qualidades de movimento
19 Novembro 2021, 11:00 • Elisabete Monteiro
Sem recurso a qualquer objeto, procedeu-se à exploração individual de cada elemento de cada factor, mediante indicação progressiva da docente. Pretendeu-se seguidamente que cada estudantes escolhesse o elemento de cada factor que preferiam.
Resultado de um trabalho em pequenos grupos (3 a 4 elementos), cada grupo ciou um pequena sequência de gestos e movimentos, que teriam de demonstrar de forma síncrona. Seguidamente, na base do mesmo material do grupo, cada elemento teria de aplicar osso seus 4 elementos preferenciais (de cada fator de movimento, ou seja, Tempo, Espaço, Fluência, Peso).
A turma visionou o trabalho explorado por cada grupo.
Ainda foi aplicado, nos 15' finais a possibilidade de construção de storytelling através de dados. Após a criação da narrativa (verbal e motora), os estudantes poderiam realizado segundo as qualidades de movimento preferenciais, situação que por falta de tempo apenas ficou como uma possibilidade de exploração.
No final procedeu-se a um breve balanço da aula, pelos estudantes.