Aula para crianças - recursos
6 Outubro 2016, 11:30 • Elisabete Monteiro
Iniciou-se a aula com um aquecimento trabalhando as diferentes partes do corpo e, mais tarde das ações, com recurso à identificaçºao por escrito/ou oral das respetivas partes e ações.
Seguidamente e, mediante o desenho de um corpo humano foi pedido para colocarem as partes escritas no seu respetivo local, tendo depois de mobilizar consoante a ação dada. Foram dadas pistas para o desenvolvimento deste tipo de abordagem concoante os objetivos da sessão.
Seguidamente os estudantes consultam 12 livros/fichas, dados pela docente, bibliografia no âmbito da dança creativa, jogos dramáticos, de movimento, de linguagem, de cooperação, etc, tendo de escolher uma situação a apresentar nas próximas aulas para em conjunto se proceder ao seu desenvolvimento e potenciais formas de progressão.
Esclarecimento de dúvidas ao longo da aula, principalmente no que concerne à questão, de trabalhando dança como resolver a questão da 'tal inevitável e permanente coreografia final de apresentação'.