Situação de aula - construção

11 Outubro 2017, 13:30 Elisabete Monteiro

Iniciou-se a aula por saber em que fase estava o desenvolvimento da intervenção comunitária a realizar, chamando a atenção para os passos e aspetos organizativos a desenvolver.

Seguidamente, e uma vez estabelecido o plano a docente forneceu alguma bibliografia (livros) para consulta, destacando o que poderá vir a constituir uma mais valia na sua vida profissional para a intervenção no contexto da dança criativa.
Foi depois dada a Dance Concepts extraído do livro de Anne Green Gilbert (2015). Creative Dance for all ages. A conceptual approach, e os estudantes foram divididos em 3 grupos e foi-lhes solicitada a construção de uma situação (2 grupos para crianças e um grupo para idosos), como se fizesse parte da estrutura de uma aula (fase principal) para ser vivenciado na próxima aula, trabalhando o ou os conceitos escolhidos. Teriam ainda de propor uma situação preparatória (aquecimento) de forma a se adequar ao que se seguiria,
Foram ainda alertados que teriam de pensar como apresentar as respetivas tarefas de forma apelativa, interessante.
Esclarecimento de dúvidas.