Métodos de Ensino e Avaliações
Avaliação contínua: A possibilidade de opção por este modelo de avaliação requer: A) Número de presenças nas aulas Teórico-Práticas superior a dois terços B) Tarefas a desenvolver no âmbito do curso, a saber: B1) Em aula, simulando em aproximadamente 15 minutos, uma Apresentação formal do projeto a possíveis centros de decisão/implementação do mesmo (Escolas; Juntas, Câmaras Municipais, Instituições Particulares de Solidariedade Social), seguido de discussão em “assembleia magna” (ex. turma/professores). Esta tarefa tem a ponderação de 40% da classificação final. B2) Realização de 1 frequência. Esta tarefa tem a ponderação de 60% da classificação final. O aluno é aprovado na avaliação contínua se o valor obtido pela Fórmula: 0,4xB1 + 0,6xB2 for igual ou superior a 9,5 valores e a sua presença corresponder a mais de 2/3 das aulas. Avaliação final: O aluno é aprovado se obtiver uma classificação superior a 12 valores, e terá de realizar oral obrigatória se o valor obtido se situar entre 9.5-11.9.