Métodos de Avaliação
1. Aspetos gerais: Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efetivas às aulas teórico-práticas.O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações relativas às aulas teóricas e teórico-práticas, não podendo obter nota inferior a 7,5 em qualquer um dos atos de avaliação. Independentemente da classificação final, o estudante deverá realizar uma prova oral, caso não seja dispensado da mesma.2. Avaliação do Módulo ‘Teórico-Prático’ (‘sessões de ensino simulado’): a) Presença nas aulas teórico-práticas, b) Cumprimento de todos os trabalhos indicados nas aulas (incluindo a lecionação de sessões de ensino simulado, o relatório das sessões lecionadas e apresentação do mesmo, assim como o empenhamento em todas as sessões realizadas).3. Avaliação do Módulo ‘Teórico’: realização de um trabalho temático de introdução à investigação na área da Pedagogia do Treino Desportivo (a definir pelos docentes).4. Classificação final: a) Conhecimentos teóricos: trabalho de investigação e respetiva apresentação (50% da nota final); b) Conhecimentos teórico-práticos (50% da nota final) repartidos do seguinte modo: Relatório (de análise das sessões de ensino simulado e respetiva apresentação): 80%, e Apreciação do nível de empenho (inclui a participação nas aulas enquanto ‘aluno/atleta’, a atividade de lecionação enquanto ‘professor/treinador’, e a assiduidade): 20%.5. Exame final: uma prova teórica e outra prática (caso não tenha aprovação na avaliação contínua, pontos 1 a 4).