Métodos de Ensino e Avaliações

Avaliação contínua O regime de avaliação contínua pressupõe a realização das tarefas em pelo menos dois terços das sessões de trabalho. Em todas as tarefas os estudantes realizam a sua própria auto-avaliação com base nos critérios acordados no início do ano letivo. A Avaliação Contínua é composta por 3 tarefas: Apresentações (Tema e Objeto de estudo empírico), Arguência e Póster. Nenhuma das tarefas pode ter classificação inferior a 10. Segue a fórmula de ponderação: NF= 60% (35% Apresentação Tema em grupo + 20% Arguências+ 45% Apres. análise empírica de um objeto de estudo que altera anualmente) + 40% Póster Individual[a classificação deve ser > ou = 10]. Os alunos em avaliação contínua cuja classificação não tenha correspondido aos requisitos expostos passam ao modelo de avaliação terminal ou Exame. Avaliação Terminal ou Exame: teste escrito sobre os conteúdos lecionados. Nota mínima 10 (ou, por arredondamento, 9,5)