Desporto na Era Digital

28 Outubro 2021, 08:00 Ana Santos

1. Investigação e apresentação de um grupo de estudantes

Desporto na era digital

Conceitos: Cultura Digital e Cultura Desportiva

Questão: existe cultura desportiva digital?

Como se elabora o processo de desportivização de cada modalidade.

2. Arguência por parte de outro grupo.

3. Discussão alargada à turma. 

 

Bibliografia:

Armenteros, M., Benítez, A. J., & Betancor, M. Á. (Eds.). (2019). The Use of Video Technologies in Refereeing Football and Other Sports. Routledge.

Ellis, J. B., Luther, K., Bessiere, K., & Kellogg, W. A. (2008, February). Games for virtual team building. In Proceedings of the 7th ACM conference on Designing interactive systems (pp. 295-304).

van Hilvoorde, I. (2016). Sport and play in a digital world.

Holt, J. (2016). Virtual domains for sports and games. Sport, Ethics and Philosophy10(1), 5-13.

Lee, J., Wheeler, K., & James, D. A. (2019). Wearable sensors in sport: a practical guide to usage and implementation. Springer.

Sanford, K., & Hopper, T. (2009). Videogames and complexity theory: learning through game play. Loading...3(4).