Métodos de Ensino e Avaliações

A UC encontra-se organizada em sessões teóricas e teórico-práticas. Cada seminário terá 14 horas de contacto, divididas neste tipo de sessões, devendo os alunos completar 3 seminários. O sistema de gestão da aprendizagem permitirá aos alunos aceder a todos os conteúdos transmitidos nas aulas. Predominam três tipos de práticas pedagógicas: a) expositiva e seminário/debate, b) simulação no papel de treinador,e c) master classes. A avaliação poderá ser contínua ou final. A avaliação contínua exige no mínimo 80% de assiduidade em cada seminário, e é composta por 2 dimensões em cada seminário: (i) conhecimentos (frequência – 50%); (ii) aptidões (tarefa – 50%). A aprovação implica classificação final não inferior a 9,5 valores, sendo esta a média das classificaçõe sem cada seminário; em cada seminário a obtenção de classificação igual/superior a 8,0 valores. A avaliação final (por exame) terá 2 dimensões: (i) conhecimentos (exame escrito –50%) e (ii) aptidões (exame prático/oral – 50%).