Desporto, Escola e Família
11 Novembro 2021, 14:30 • Ana Santos
1. Investigação e apresentação de um grupo de estudantes
Habitus e Capitais social, económico e cultural.
Análise da relação entre gosto e consumo.
Culturas Familiares: Significado da Prática Desportiva
Desporto Escolar.
2. Arguência por parte de outro grupo.
3. Discussão alargada à turma.
Bibliografia:
Bourdieu, P. (1987). Distinction: A social critique of the judgement of taste. Harvard university press.
Bourdieu, P. (1978). Sport and social class. Social science information, 17(6), 819-840.
Wacquant, L. (2007). Esclarecer o habitus. Educação & linguagem, 10(16), 63-71.
Sites Consultados
https://journals.sagepub.com/doi/pdf/10.1177/053901847801700603
https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/1364023/mod_resource/content/0/A%20Sociologia%20Da%20Educa%C3%A 7%C3%A3o%20De%20Bourdieu_fichamento.pdf https://desportoescolar.dge.mec.pt/sites/default/files/regulamento_geral_funcionamento_do_desporto_escolar_21- 22.pdf
https://desportoescolar.dge.mec.pt/noticias/do-desporto-escolar-para-os-jogos-olimpicos
https://desportoescolar.dge.mec.pt/sites/default/files/programa_estrategico_de_2021_2025.pdf
https://www.dgeec.mec.pt/np4/np4/%7B$clientServletPath%7D/?newsId=192&fileName=Novo3_Educacao_fisica.pdf _11MB.pdf