Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular encontra-se organizada em sessões teóricas e teórico-práticas. O sistema de gestão da aprendizagem permitirá aos alunos aceder a todos os conteúdos transmitidos nas aulas. Predominância de cinco tipos de prática pedagógica: a) expositiva e de seminário/debate, com recurso a materiais audiovisuais, e b) simulação do papel de treinador, c) recolha e análise de dados, d) semanas de campo, e e) masterclasses. A avaliação poderá ser contínua ou final. A avaliação contínua exige no mínimo 80% de assiduidade e é composta por2 dimensões: (i) teórica (uma frequência – 50%); (ii) teórico-prática (trabalho/resolução de problema – 50%). A aprovação implica a obtenção de uma classificação final não inferior a 9,5 valores, e a obtenção de classificaçãoigual ou superior a 8,0 valores em cada dimensão. A avaliação final (por exame) terá 2 dimensões: (i) conhecimentos (exame escrito – 50%) e (ii) aptidões (exame prático/oral – 50%).