Métodos de Ensino e Avaliações

As aulas teóricas e teórico-práticas centram-se na aquisição e no aperfeiçoamento de habilidades motoras de dançacom base em tarefas de reprodução, de modelação, de improvisação e de composição (de dança clássica e de dançamoderna). Aos estudantes são solicitados trabalhos teórico-práticos como estudos de movimento a efetuar fora docontexto de aula que recorrem às horas de estudo autónomo. Recorre-se à elaboração de um trabalho de autoavaliação e de aperfeiçoamento através do registo vídeo da prestação dos alunos e através da transmissão decomponentes críticas e critérios de êxito das habilidades motoras sequenciadas. Itens de avaliação: EV – Evolução no desempenho motor (30%) TT – Teste teórico (30%) EMDC – Estudo de movimento de dança clássica (15%) EMDM – Estudo de movimento de dança moderna (15%) P - Participação (assiduidade, pontualidade, participação ativa, crítica e responsável) (10%) Nota final = 0.30 EV + 0.30 TT + 0.15 EMDC + 0.15 EMDM + 0.1 P