Sumários
Participação no Seminário "Exercício Físico . Capital Intelectual"
18 Outubro 2016, 11:00 • Helena Santa Clara
A presença da aula TP foi creditada pela participação do Seminário que decorreu no dia 19 de Outubro nas instalações da FMH. Este evento funcionou das 9:30 às 16:00 com o seguinte programa:
EXERCÍCIO FÍSICO E OTIMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS E
FUNÇÕES DO CÉREBRO: MECANISMOS MOLECULARES E
CELULARES
RODRIGO CUNHA // Centro de Neurociências e Biologia Celular, Universidade de Coimbra
EXERCÍCIO FÍSICO E DESEMPENHO ACADÉMICO
LUÍS BETTENCOURT SARDINHA // Departamento de Desporto e Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
INTERVALO
FUNDAMENTOS PARA O EXERCÍCIO FÍSICO EM CRIANÇAS:
A FUNÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MOTORAS
HELENA SANTA-CLARA // Departamento de Desporto e Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
EDUCAÇÃO FÍSICA, LITERACIA FÍSICA E CIDADANIA ATIVA
MARCOS ONOFRE // Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
DEBATE ALMOÇO
COMPREHENSIVE APPROACHES TO SCHOOL PHYSICAL ACTIVITY,
HUMAN CAPITAL AND ACADEMIC SUCCESS
DARLA CASTELLI // Department of Kinesiology and Health Education, University of Texas at Austin
CHILDHOOD FITNESS, HEALTH BEHAVIORS, BRAIN AND COGNITION
CHARLES HILLMAN // Department of Health Sciences, Northeastern University
DEBATE
ENCERRAMENTO
Participação no Seminário "Exercício Físico . Capital Intelectual"
17 Outubro 2016, 10:00 • Helena Santa Clara
A presença da aula TP foi creditada pela participação do Seminário que decorreu no dia 19 de Outubro nas instalações da FMH. Este evento funcionou das 9:30 às 16:00 com o seguinte programa:
EXERCÍCIO FÍSICO E OTIMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS E
FUNÇÕES DO CÉREBRO: MECANISMOS MOLECULARES E
CELULARES
RODRIGO CUNHA // Centro de Neurociências e Biologia Celular, Universidade de Coimbra
EXERCÍCIO FÍSICO E DESEMPENHO ACADÉMICO
LUÍS BETTENCOURT SARDINHA // Departamento de Desporto e Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
INTERVALO
FUNDAMENTOS PARA O EXERCÍCIO FÍSICO EM CRIANÇAS:
A FUNÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MOTORAS
HELENA SANTA-CLARA // Departamento de Desporto e Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
EDUCAÇÃO FÍSICA, LITERACIA FÍSICA E CIDADANIA ATIVA
MARCOS ONOFRE // Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
DEBATE ALMOÇO
COMPREHENSIVE APPROACHES TO SCHOOL PHYSICAL ACTIVITY,
HUMAN CAPITAL AND ACADEMIC SUCCESS
DARLA CASTELLI // Department of Kinesiology and Health Education, University of Texas at Austin
CHILDHOOD FITNESS, HEALTH BEHAVIORS, BRAIN AND COGNITION
CHARLES HILLMAN // Department of Health Sciences, Northeastern University
DEBATE
ENCERRAMENTO
Participação no Seminário "Exercício Físico . Capital Intelectual"
17 Outubro 2016, 08:30 • Helena Santa Clara
A presença da aula TP foi creditada pela participação do Seminário que decorreu no dia 19 de Outubro nas instalações da FMH. Este evento funcionou das 9:30 às 16:00 com o seguinte programa:
EXERCÍCIO FÍSICO E OTIMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS E
FUNÇÕES DO CÉREBRO: MECANISMOS MOLECULARES E
CELULARES
RODRIGO CUNHA // Centro de Neurociências e Biologia Celular, Universidade de Coimbra
EXERCÍCIO FÍSICO E DESEMPENHO ACADÉMICO
LUÍS BETTENCOURT SARDINHA // Departamento de Desporto e Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
INTERVALO
FUNDAMENTOS PARA O EXERCÍCIO FÍSICO EM CRIANÇAS:
A FUNÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MOTORAS
HELENA SANTA-CLARA // Departamento de Desporto e Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
EDUCAÇÃO FÍSICA, LITERACIA FÍSICA E CIDADANIA ATIVA
MARCOS ONOFRE // Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa
DEBATE ALMOÇO
COMPREHENSIVE APPROACHES TO SCHOOL PHYSICAL ACTIVITY,
HUMAN CAPITAL AND ACADEMIC SUCCESS
DARLA CASTELLI // Department of Kinesiology and Health Education, University of Texas at Austin
CHILDHOOD FITNESS, HEALTH BEHAVIORS, BRAIN AND COGNITION
CHARLES HILLMAN // Department of Health Sciences, Northeastern University
DEBATE
ENCERRAMENTO
Resolução da Ficha nº2
14 Outubro 2016, 13:30 • Helena Santa Clara
Na primeira parte da aula a docente ilustrou e comentou exercícios para
serem aplicados a crianças, utilizando diferentes atividades, espaços e
materiais. A ilustração foi efetuada através de fotos de crianças em
atividade física (power point).
De seguida os alunos em grupo receberam a Ficha nº 2 - Resolução
problemas de planeamento: 1 sessão aptidão física para uma turma (crianças e
adolescentes. Cada grupo tem um problema diferente.
Resolução da Ficha nº2
12 Outubro 2016, 11:30 • Helena Santa Clara
Na primeira parte da aula a docente ilustrou e comentou exercícios para
serem aplicados a crianças, utilizando diferentes atividades, espaços e
materiais. A ilustração foi efetuada através de fotos de crianças em
atividade física (power point).
De seguida os alunos em grupo receberam a Ficha nº 2 - Resolução
problemas de planeamento: 1 sessão aptidão física para uma turma (crianças e
adolescentes. Cada grupo tem um problema diferente.