Sumários
Dados do Observatório Nacional de Aptidão Física e Atividade Física
23 Novembro 2016, 10:30 • Helena Santa Clara
Explicação da metodologia utilizada na recolha dos dados e da representatividade da amostra utilizada.
Apresentação dos resultados da sub amostra dos Jovens quer na avaliação da aptidão física quer da atividade física. Discussão sobre a interpretação dos resultados obtidos com os conteúdos da disciplina de Aptidão Física no Jovem.
Ilustração da distribuição Nacional dos resultados obtidos para cada item avaliado.
Realce dos benefícios do exercício físico e da necessidade de alterar o paradigma da educação e treino da aptidão física nas crianças e nos adolescentes
Discussão Ficha nº3 e resolução Ficha nº4
22 Novembro 2016, 11:00 • Helena Santa Clara
Discussão da ficha nº 3 sobre a avaliação da aptidão física da bateria do FITescola. A docente moderou a apresentação pelos grupos, aproveitando para efetuar uma síntese em cada tópico discutido e colocando questões inerentes aos protocolos e sua forma de aplicação em turma/grupo de crianças/adolescentes
Discussão Ficha nº3 e resolução Ficha nº4
21 Novembro 2016, 10:00 • Helena Santa Clara
Discussão da ficha nº 3 sobre a avaliação da aptidão física da bateria do FITescola. A docente moderou a apresentação pelos grupos, aproveitando para efetuar uma síntese em cada tópico discutido e colocando questões inerentes aos protocolos e sua forma de aplicação em turma/grupo de crianças/adolescentes
Discussão Ficha nº3 e resolução Ficha nº4
21 Novembro 2016, 08:30 • Helena Santa Clara
Discussão da ficha nº 3 sobre a avaliação da aptidão física da bateria do FITescola. A docente moderou a apresentação pelos grupos, aproveitando para efetuar uma síntese em cada tópico discutido e colocando questões inerentes aos protocolos e sua forma de aplicação em turma/grupo de crianças/adolescentes
Trabalho Projeto
18 Novembro 2016, 13:30 • Helena Santa Clara
Os alunos em autonomia estiveram a trabalhar no seu trabalho projeto. De acordo com o desenvolvimento de cada grupo aproveitaram a 1h30 da TP para recolher imagens, construir o power point de apresentação ou mesmo terminar o seu enquadramento teórico. Não foi obrigatória a presença na sala de aula. A docente esteve na sala respectiva durante a aula disponível para solicitações dos grupos ou mesmo para grupos que preferiram utilizar a sala para o trabalho.