A improvisação livre

4 Outubro 2016, 13:00 Elisabete Monteiro

Iniciou-se a aula dirigindo o aquecimento visando uma cosnciencialização e mobilização articular e muscular de todo o corpo.

Em cada exercício após algumas repetições tiveram de 'deixar seguir o impulso do movimento' contribuindo para imlicar cada vez mais as partes implicadas até um todo. Situação feita com um suporte musical escolhido pela docente.
Com a continuação foi dada apernas a referência de deixar seguir, dar continuidade e 'pensar'/sentir apenas o corpo. Desta atividade a seguir existiu uma breve conversa que se traduziu em uma palavra ou expressão, sendo apartir dela que a aula se foi desenrolando trabalhando a sua exploração em diferentes partes do corpo, seguidamente do trabalho de transição, dando a tal continuidade/fluência, pretendida ao longo da aula.
Da improvisação individual, passou-se para a improvisação em grupo, cabendo a cada um decidir qual o seu contributo para o grupo.
A aula terminou com uma reflexão sobre a forma como decorreu a aula, principais dificuldades e constrangimentos, ou não, essencialmente nesta última parte da aula (improvisação em grupo)