Composição Coreográfica - princípios orientadores

27 Setembro 2016, 14:30 Elisabete Monteiro

A perspectiva de Smith‐Autard (2010) relativamente à Composição Coreográfica, a nível

de:

- A diferença entre dançar e compor

‐ A natureza da composição

Início da abordagem relativamente aos métodos de construção coreográfica. Sublinha a necessidade

de ter conhecimento dos elementos/material da dança; dos próprios métodos de construção a adoptar;

da compreensão do estilo de dança que se está a trabalhar.

O significado da intenção e do impacto do ‘fazer artístico’.

A questão do sentiment e emoção, mas essencialmente, do sentiment estético – seu significado em

Âmbito coreográfico.

O Corpo, a presença cénica, os elementos/material da dança como uma unidade na Composição Coreográfica.

Ensinar Composição Coreográfica implica conhecer a dança em várias dimensões: vivenciar, compor,

Interpreter e observar/assistir.

A questão do Conceito em Composição Coreográfica, como um quadro de referencia

A linguagem básica do movimento.

Esclarecimento de dúvidas