Aprendizagem da Rumba Quadrada-Dança Social de Iniciação

2 Novembro 2016, 08:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

CD4

(23 alunos)

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes);

Revisão e aperfeiçoamento das coreografias sociais, Line Dance Disco e Line Dance Country;

Aprendizagem da Rumba Quadrada em situação de line dance – Line Dance Rumba. Passos: básico, progressivos (a avançar e a recuar com e sem mudança de direção), volta e contravolta, volta dos 6 /volta circular, básico com mudança de direção. Início às pegas fechadas, às pegas abertas com contacto e à colocação da cabeça. Ritmo quaternário numa dinâmica, lento (1,2) rápido (3) rápido (4) lento (5,6) rápido (7) rápido (8).

Características gerais: dança latino-americana não progressiva (porque não se executa sobre a linha de dança mas sim em qualquer parte do salão), com uma dinâmica lenta, estilo sensual com movimentos contínuos e fluidos, sendo que a planta do pé é sempre a primeira a tocar no chão e a última a sair.

Retorno à calma.

Procedemos à formação dos grupos para o trabalho  de composição coreográfica sujeita a avaliação.(N= 3)

CD5
(32 alunos)

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes);

Revisão e aperfeiçoamento das coreografias sociais, Line Dance Disco e Line Dance Country;

Aprendizagem da Rumba Quadrada em situação de line dance – Line Dance Rumba. Passos: básico, progressivos (a avançar e a recuar com e sem mudança de direção), volta e contravolta, volta dos 6 /volta circular, básico com mudança de direção. Início às pegas fechadas, às pegas abertas com contacto e à colocação da cabeça. Ritmo quaternário numa dinâmica, lento (1,2) rápido (3) rápido (4) lento (5,6) rápido (7) rápido (8).

Características gerais: dança latino-americana não progressiva (porque não se executa sobre a linha de dança mas sim em qualquer parte do salão), com uma dinâmica lenta, estilo sensual com movimentos contínuos e fluidos, sendo que a planta do pé é sempre a primeira a tocar no chão e a última a sair.

Retorno à calma.

Procedemos à formação dos grupos para o trabalho  de composição coreográfica sujeita a avaliação.(N= 4)