Avaliação prática de grupo dos trabalhos de composição coreográfica
18 Novembro 2016, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
CD4
(25 alunos)
Avaliação prática de grupo. Apresentação do trabalho prático de composição/reconstrução coreográfica. Trabalho de grupo.
Critérios de avaliação do trabalho prático final de composição/reconstrução coreográfica:
(2v) Motivo / Ideia / Originalidade – desenvolvimento da ideia que esteve na base do trabalho, originalidade quer da ideia quer das ações, movimentos, gestos, posturas, subjacentes e específicas do trabalho. Grupo como um todo.
(2v) Acompanhamento Musical – seleção musical (da autoria do grupo) em DS, adequação ao desenvolvimento da ideia, qualidade de gravação, ligações, qualidade sonora e acústica, sonoridades, voz.
(3v) Relação Música – Movimento – adequação dos materiais técnico-artísticos (passos, gestos, posturas e posições) ao suporte musical e vice-versa. Relação interdependência mútua.
(2v) Encenação / Adereços – figurinos, cenário, contexto envolvente e contexto onde decorre a ação.
(2v) Rigor Técnico (individual) – clareza na demonstração técnico-artística (movimentos, gestos e posturas limpos, sem “ruído” visual).
(3v) Interpretação Individual – estilo, projeção artística com que interpreta a ideia, a mensagem a transmitir, domínio, segurança, à-vontade.
(3v) Ligações e Evoluções (espaciais, técnicas e relacionais) que caracterizam o decorrer do trabalho (entrada, evoluções, saída).
(3v) Relações estabelecidas (com o par, com outro par, com o grupo, com o público, com o espaço). Diversidade e adequabilidade.CD5
(35 alunos)
Avaliação prática de grupo. Apresentação do trabalho prático de composição/reconstrução coreográfica. Trabalho de grupo.
Critérios de avaliação do trabalho prático final de composição/reconstrução coreográfica:
(2v) Motivo / Ideia / Originalidade – desenvolvimento da ideia que esteve na base do trabalho, originalidade quer da ideia quer das ações, movimentos, gestos, posturas, subjacentes e específicas do trabalho. Grupo como um todo.
(2v) Acompanhamento Musical – seleção musical (da autoria do grupo) em DS, adequação ao desenvolvimento da ideia, qualidade de gravação, ligações, qualidade sonora e acústica, sonoridades, voz.
(3v) Relação Música – Movimento – adequação dos materiais técnico-artísticos (passos, gestos, posturas e posições) ao suporte musical e vice-versa. Relação interdependência mútua.
(2v) Encenação / Adereços – figurinos, cenário, contexto envolvente e contexto onde decorre a ação.
(2v) Rigor Técnico (individual) – clareza na demonstração técnico-artística (movimentos, gestos e posturas limpos, sem “ruído” visual).
(3v) Interpretação Individual – estilo, projeção artística com que interpreta a ideia, a mensagem a transmitir, domínio, segurança, à-vontade.
(3v) Ligações e Evoluções (espaciais, técnicas e relacionais) que caracterizam o decorrer do trabalho (entrada, evoluções, saída).
(3v) Relações estabelecidas (com o par, com outro par, com o grupo, com o público, com o espaço). Diversidade e adequabilidade.