Sumário 9 DPS (CD6 + CD1) Início ao trabalho de reconstrução coreográfica
9 Dezembro 2016, 08:00 • margarida moura
CD6 (28 estudantes) + (32 estudantes)
- Início ao trabalho de reconstrução
coreográfica (trabalho de grupo) sobre o material social, LDD e LDC e tradicional. Adequação dos materiais aprendidos e outros a investigar pelos estudantes a um novo espaço, movimento, posturas, gestualidade e
relação social. Trabalho autónomo.
- Aspetos importantes que cada grupo deve ter em consideração na organização do trabalho prático final (trabalho de criação coreográfica sobre um tema social e um tema tradicional português). Devem conseguir um todo sequencial, com principio-meio-e-fim sem quebras, pausas e paragens excepto se fizerem parte integrante da interpretação individual ou coletiva. Atenção especial à forma como começa, como progride e como acaba. Deve ter leitura cénica. Podem incluir, além dos elementos obrigatórios (uma coreografia social e uma coreografia tradicional) elementos artísticos complementares (de acordo com os talentos artísticos individuais dos elementos do grupo) para realizar as transições e evoluções que caracterizam a montagem coreográfica ou como mentam e valorização do resultado final.
Cada grupo, relativamente ao trabalho final prático, é responsável por:
a) seleção musical e montagem musical e coreográfica (como se ligam, acontecem e se apresentam os temas musicais e respectivas interpretações coreográficas).
b) encadeamento - sequenciação, ligações, evoluções espaciais e tecnico-artísticas.
c) adereços, figurinos e encenação - questões estéticas relativas ao espaço de palco.