Sumários
Actividades de Intervenção Pedagógica
13 Março 2017, 11:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’, respectivamente, duas de Andebol e uma de Futebol;
b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);
c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;
d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;
e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;
f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizada(s).
Actividades de Intervenção Pedagógica
10 Março 2017, 14:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de duas sessões de prática de 45’ de Desportos de Combate (Luta);
b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);
c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;
d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;
e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;
f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizada(s).
Análise de textos / artigos científicos
9 Março 2017, 12:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Os três grandes tipos de textos / artigos científicos (estado da arte (revisão), quantitativos, qualitativos);
b) Principais características dos textos / artigos científicos.
Actividades de Intervenção Pedagógica
9 Março 2017, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Desportos de Combate (Judo e Luta);
b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);
c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;
d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;
e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;
f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizada(s).
Análise de textos / artigos científicos
8 Março 2017, 08:30 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Construção de bases de dados com:
a) recurso ao programa excell;
b) recurso ao programa SPSS.