Sumários

Actividades de Intervenção Pedagógica

13 Março 2017, 11:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’, respectivamente, duas de Andebol e uma de Futebol;

b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);

c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;

d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;

e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;

f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizada(s).


Actividades de Intervenção Pedagógica

10 Março 2017, 14:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de duas sessões de prática de 45’ de Desportos de Combate (Luta);

b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);

c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;

d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;

e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;

f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizada(s).


Análise de textos / artigos científicos

9 Março 2017, 12:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a)     Os três grandes tipos de  textos / artigos científicos (estado da arte (revisão), quantitativos, qualitativos);

b)     Principais características dos textos / artigos científicos.


Actividades de Intervenção Pedagógica

9 Março 2017, 09:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Desportos de Combate (Judo e Luta);

b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);

c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;

d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;

e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;

f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizada(s).


Análise de textos / artigos científicos

8 Março 2017, 08:30 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Construção de bases de dados com:

a)     recurso ao programa  excell;

b)     recurso ao programa  SPSS.