Métodos de Ensino e Avaliações

A UC organiza-se em aula T (1h) e TP (3h), estando previstos momentos expositivos (slides, filmes...), aplicações práticas de instrumentos e análise de estudos de caso reais, para o transfer para a atividade profissional, contando com a assiduidade/participação ativa dos alunos (individual ou grupo), para a concretização das atividades de acordo com os objetivos. O modelo de avaliação estrutura-se sob a forma de duas modalidades: 1) avaliação contínua: teste de avaliação (nota mínima 10 valores) e uma monografia de grupo relativa a um tema da UC. A média aritmética das notas obtidas no teste (50%) e na monografia de grupo (50%) ditará a nota final da disciplina. O aluno que obtenha nota inferior a 10 terá de realizar a avaliação final; 2) avaliação final: se o aluno não participou/aprovou na avaliação contínua, deve realizar uma prova final escrita e uma prova oral, estando o acesso a esta dependente da obtenção da nota de 10 valores no exame escrito. Ambos os exames devem ter classificação igual ou superior a 10 valores e a nota final é média aritmética das notas obtidas nas provas escrita (50%) e oral (50%)