Métodos de Ensino e Avaliação

As aulas teóricas são lecionadas recorrendo a uma metodologia expositiva em que os conteúdos são apresentados tendo como apoio diapositivos. Na valência teórico-prática é privilegiado o trabalho em grupo com a resolução de fichas em que se pretende aplicar os conteúdos expostos quer no curso teórico quer nas aulas teórico-práticas. O aluno opta pelo modelo de avaliação final ou contínua. O modelo de avaliação contínua baseia-se na realização de uma frequência sobre os conteúdos do curso teórico e teórico-prático (ponderação 70%) e, em grupo, na resolução em aula de 6 fichas de trabalho e na realização, apresentação e discussão de uma pesquisa bibliográfica cujo tema é anualmente alterado (ponderação 30%). Para ser aprovado o aluno necessita de obter um mínimo de 9,5 valores em cada componente. A classificação final é obtida através de uma prova escrita, englobando a matéria teórica e teórico-prática. O aluno é aprovado desde que obtenha um mínimo de 10 valores.