Métodos de Ensino e Avaliações

Avaliação final Neste modelo o estudante que optou, ou que reprovou na avaliação contínua, terá de realizar um exame escrito. Após a realização do exame escrito, em conformidade com a classificação obtida, o estudante ficará reprovado com classificação inferior a 10 valores ou ficará aprovado com classificação igual ou superior a 10 valores. Avaliação contínua Na avaliação contínua o estudante tem de assistir a pelo menos dois terços das aulas e participar em todos os trabalhos que constam da avaliação contínua. Cumprido este critério, a avaliação é composta por: participação individual (frequência escrita) e em grupo (trabalhos orais e escritos acerca dos conteúdos da UC). Participação em grupo será desenvolvido em grupos de 3 ou 4 estudantes e consiste na utilização dos temas lecionados para se refletir na gestão de uma organização (clube, empresa, ginásio, federação, etc.), possibilitando-se desta forma a aplicação dos conteúdos e a discussão concreta da gestão de uma organização de desporto. Ao longo do semestre será seguida a seguinte dinâmica: - T - grupo de estudantes (60´). (i) objetivo: domínio dos conteúdos de acordo com o programa da UC; (ii) meio: apresentação dos conteúdos. Todos os estudantes deverão consultar a literatura antes da aula referente aos conteúdos específicos para poderem intervir ativamente no decorrer da sessão. - TP 1 - todos os grupos de estudantes (i) objetivo: apresentação dos principais tópicos dos conteúdos da aula teórica (ii) meio: apresentação oral por grupo (5 a 10´); - TP2 – todos os grupos de estudantes (i) objetivo: apresentação das conclusões de todos os grupos acerca das implicações para a gestão do conteúdo da aula; (ii) meio: apresentação oral por grupo (5´a 10´); e (iii) documento escrito (300 a 400 palavras por cada tema). No final do semestre os grupos apresentarão as principais conclusões da reflexão (última semana) e entregarão o documento com a compilação das “implicações para a gestão” dos temas lecionados. Nos grupos é obrigatório a rotatividade nas apresentações orais. A classificação final na UC é obtida da seguinte forma: 25% na apresentação dos conteúdos do tema (T); 25% relatório final acerca das implicações para a gestão; 50% frequência. A classificação final será obtida por média ponderada, sendo que o estudante terá de ter no mínimo 10 valores em cada uma das três componentes da avaliação.