Programa

Licenciatura Bolonha em Gestão do Desporto

Programa

T 1 Desporto: um projeto humano e social As especificidades do desporto e as implicações na gestão T 2 Organizações sem fins lucrativos: associativismo desportivo Papel social das associações desportivas T 3 Lucro: desporto profissional Comercialização e lucro T 4 Estado: intervenção no desporto A relação do Estado com o desporto -? Políticas desportivas T 5 Internacionalização: marcas globais no desporto Profissionalização, mercantalização e globalização T 6 Consumo: experienciar o desporto -Consumos no desporto T 7 Sedentarismo: trabalho e velocidade -Organização social e sedentarismo T 8 Corpo moderno: belo e ligeiro Consumo do corpo que convence e vende -Os media e o corpo desejado T 9 – Inclusão: desporto para pessoas com deficiência Diversidade de práticas e de contextos organizativos Da integração à inclusão T 10 Desporto e turismo: práticas em viagem CConceitos chave no turismo Relação entre viagens, turismo, desporto e lazer