Sumários

Aula 2 do Grupo I - Reprodução

3 Outubro 2017, 12:00 Elisabete Monteiro

Os estudantes foram responsáveis por ensinar o resto do extracto de coreografia iniciada na aula anterior, procedendo a seguir ao aperfeiçoamento da mesma de forma mais individualizada.

A aula foi sempre visionada pela docente, que sentiu necessidade de in servir no âmbito de: Aquecimento, que deveria ser mais adequado, não só em termos de dança, como preparatório da coreografia a seguir a ensinar; da colocação durante o ensino para permitir uma boa visualização ao resto da turma, assim como ao nível da colocação e volume de voz; no acompanhamento/fb individualizado de forma mais regular, atenta e específica.
No final as estudantes em questões forma informadas do balanço da sua intervenção.


Reprodução (G1)

2 Outubro 2017, 08:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Iniciação ao ciclo de 4 aulas- reprodução das sequências. O grupo 1 iniciou o processo e ensino das sequências escolhidas pelo mesmo. Aula supervisionada pala docente que controla as fases da aula e intervém sempre que necessário.

Feedbacks e sugestões dadas pela docente ao desempenho e intervenção do grupo.


Aprendizagem das sequências- trabalho de grupo "reprodução-desconstrução-criação"(G1)

27 Setembro 2017, 15:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Cada grupo tinha de aprender a sequência que escolheu para o ciclo de 4 aulas que corresponde à reprodução, à desconstrução e à criação de sequências.

Realização do sorteio dos grupos. Retorno à calma.
A docente dá dados e indicações ao primeiro grupo que cumprirá um ciclo de 4 aulas relativamente à forma de ensinar a sequência..


Aula de descontração

26 Setembro 2017, 12:00 Elisabete Monteiro

No âmbito da coreografia Dansrosasdans, primeiro foram relembradas as várias frases de movimento, para que pudessem memorizá-las. Seguidamene, os estudantes vivenciaram várias situações, ou seja, foram propostas diversas tarefas de desconstrução no âmbito da estrutura da coreografia, mas também do movimento do extracto base aprendido.

Esclarecimento de dúvidas.


Continuação da aula anterior- Desconstrução

25 Setembro 2017, 08:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Os estudantes realizaram o aquecimento de acordo com os skills aprendidos na aula anterior, a ser desenvolvidos na parte principal da aula.

Com a estrutura da sequência criada na aula anterior baseada na proposta coreográfica Rosas dast Rosas de Anne Teresa de Keersmaerker, os grupos (n=2) tinham de construir a sequência e demonstrá-la.
Em seguida,  foram realizadas tarefa de desconstrução, sendo que a docente dá diferentes indicações de tempo e espaço para que os grupos possam experimentar e desenvolver diferentes formas de movimento/sequência. Retorto à calma.
Os estudantes mostraram à docente os vídeos escolhidos para as tarefas de grupo, de forma a obter feedback e potencial da sua escolha (apenas 1 grupo mostrou).