Sumários

Grupo I - Criação

25 Fevereiro 2019, 14:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

As estudantes realizaram o aquecimento de acordo com os skills específicos respeitando o tema proposto pelo grupo " a respiração". 

Iniciaram a aula com um exercício de desconstrução incidindo na respiração vs movimento como introdução à sua criação.
Desenvolveram e criaram várias situações individuais e principalmente em grupo. Exploraram várias formas de movimento e relação com o grupo nunca esquecendo a respiração. (in progress... ) 
Todo este processo foi supervisionado com apoio efetivo da docente.


Grupo I -Desconstrução

22 Fevereiro 2019, 13:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

As estudantes realizaram o aquecimento de acordo com os skills específicos. Iniciaram o processo de desconstrução tendo como base o material coreográfico trabalhado nas aulas de reprodução.   A desconstrução baseava-se na diversidade de estímulos pensados e apresentados pelas mesmas.

Todo este processo foi supervisionado com apoio efetivo da docente.

 


Grupo 1- Reprodução

18 Fevereiro 2019, 14:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

O grupo 1 inicia o ciclo de 4 aulas. Aquecimento de acordo com os skills a desenvolver na aula proposto pelas estudantes.

Ensino-aprendizagem de um excerto de uma coreografia de Kyle Hanagami. 
Neste processo, a docente deu feedbacks e destacou as  abordagens, as estratégias de transmitir a sequência de forma detalhada, o mais fiel possível ao original.


Ensaio dos excertos coreográficos (grupos)

15 Fevereiro 2019, 13:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Aquecimento individual de acordo com os skills específicos de cada coreografia (escolhidas pelos estudantes).

As estudantes ensaiaram as sequências que escolheram para desenvolver na fase de grupos " Reprodução - desconstrução - criação".
Procedeu-se ao sorteio dos grupos definindo a ordem de apresentação.
Cada grupo tinha de fundamentar e apresentar à turma as escolhas do/a coreógrafo/a e peça coreográfica escolhida.


Introdução ao processo de Criação Coreográfica

11 Fevereiro 2019, 14:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Clarificação e delimitação dos conceito de criação e desconstrução.

As estudantes realizaram o aquecimento de forma individual com indicação da docente: Tinham de lembrar o movimento residual e sensação dos movimentos desenvolvidos na aula anterior.Os exercícios de criação basearam-se nos conceitos de "Copy -past"- Pegar no que está feito; "Delete"- esquecer; "Undo"- voltar atrás.  Procedeu-se à gravação do produto resultante do exercício de criação.