Sumários

Trabalho por conceitos

29 Outubro 2018, 14:00 Elisabete Monteiro

No sentido de rentabilizar o tempo, o espaço foi dividido por três vezes em 6 áreas, tendo cada uma das 6 destacado o trabalho de conceitos relativos ao CORPO; ao ESPAÇO; ao TEMPO. Os estudantes, na base de uma frase de movimento inicial, 'encontrada' aquando do aquecimento, e seguindo o ponteiro dos relógios na rotação dada ciclicamente pela docente,. teriam de explorar e dar resposta à tarefa.

No final de cada exercício (cada FACTOR) procedia-se à observação recíproca.
Afim dos estudantes se começarem a auto conhecer melhor em termos de caraterísticas do movimento foi solicitado que escolherem um elemento de cada factor e o explorassem. Mais uma vez depois foi observado por todos, em pequenos grupos.
Breve balanço da aula.


Música e ação motora

26 Outubro 2018, 12:30 Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao

A memorização auditiva.


Desenvolvimento de exercícios de análise musical e de relação entre música e ação motora.


Apresentação de trabalhos de avaliação individuais práticos. (P2)


Análise Coreográfico-Musical

26 Outubro 2018, 11:30 Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao

Análise Coreográfico-Musical


Abordagem pormenorizada do modelo de análise Coreográfico-Musical proposto por Paul Hodgins.

- Relações Intrínsecas: Ritmo; Dinâmica; Textura; Estrutura; Qualitativa; Mimesis

- Relações Extrínsecas: Arquétipo; Emocional/Psicológico; Narrativa.


Visionamento de vídeos exemplificativos


O tempo

22 Outubro 2018, 14:00 Elisabete Monteiro

Iniciou-se uma abordagem de trabalho ao factor tempo, em conjunto com o espaço já trabalhado.

A turma foi solicitada em pequenos grupos a desenvolver, mediante constrangimentos, elementos relacionados com os factores abordados.
Esclarecimento de dúvidas


Apresentação da primeira etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos.

19 Outubro 2018, 12:30 Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao

Apresentação da primeira etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos. (P1)