Sumários

Balanço da UC

14 Dezembro 2016, 11:00 Ana Santos

Súmula dos aspectos positivos apontados pelos estudantes:

Trabalho de campo - ir ao local, ver as casas, as ruas.

Fazer investigação empírica "a sério".

A UC, do ponto de vista metodológico, prepara para o mestrado.

A UC dar tempo - aulas para trabalhar em grupo.

Flexibilidade nos prazos de cumprimento de tarefas.

Promove trabalho em equipa "a sério".

Ensina como se deve trabalhar em grupo, como dividir tarefas.

UC bem estruturada, com bom método: 1 - coloca o problema primeiro e 2 - depois ajuda a resolver.

UC bem organizada e é isso que nos faz trabalhar.

Tivemos dificuldades no terreno mas aprendemos.

Cadeira exigente - tem de haver boa coordenação dos membros do grupo - estar todos juntos; positivo ter de aprender a gerir o tempo é saber trabalhar em grupo (aprender a usar o Google docs foi boa ideia);

Sentimos dificuldades no terreno, não é fácil investigar quando as pessoas não colaboram.  

A UC dá outra bagagem para o futuro.

Disponibilidade da professora para responder às questões e às dúvidas.

Esforço - chegaram as 3h a albufeira levantaram-se as 8h - foi um esforço muito grande mas valeu a pena.

A criação do Grupo da UC no Facebook, por parte da professora, foi uma excelente ideia: acessibilidade rápida,

Trabalhar em rede é muito positivo: como melhorar o site semana a semana e ver o dos outros grupos.

Para fazer o trabalho temos de sair da zona de conforto.

Olhamos de outro modo o tema da mobilidade ativa.

Saber consultar sites para encontrar as estatísticas.

Trabalho de investigação da um leque de ferramentas e inovação

Entrega da professora à cadeira dá mais ênfase ao problema - ficamos despertos para a mobilidade.

Fomos para Sines sem nada preparado e, por isso, trabalhámos do nascer ao por do sol durante dois dias. Planear é importante!

De inicio ficámos assustados com a cadeira - foi um desafio dizer que os grupos 6, estatisticamente, são aqueles que reprovam.

Pressão da professora - prazos definidos e estar sempre disponível foi muito produtivo. Duvidas respondidas quase imediata - vantagem


Aspectos a mudar

Tarefas semana a semana é muita sobrecarga.

Tempo para investigação no terreno deve ser superior a um fim de semana.

Difícil ir ao terreno para grupos com atletas e/ou treinadores. Conseguir juntar o grupo por causa dos treinos com horários diferentes é complicado.

Dificuldades de acesso à entidades. 

Falta de tempo para realizar um trabalho bem feito.

É uma cadeira que dá muito trabalho.

Melhorar a ligação entre os conteúdos das sessões Teóricas com a das Teórica-Práticas.

Um planeamento como no ano anterior - este ano foi de transição para o aumento da autonomia dos estudantes com mais situações problema para resolver.

Solução de compromisso entre um planeamento de todas as tarefas mas que se ajuste a uma certa flexibilidade nos prazos de entrega.

Ter sessões com os grupos a apresentar textos para o projecto.




Balanço da UC

14 Dezembro 2016, 09:30 Ana Santos

Súmula dos aspectos positivos apontados pelos estudantes:

Trabalho de campo - ir ao local, ver as casas, as ruas.

Fazer investigação empírica "a sério".

A UC, do ponto de vista metodológico, prepara para o mestrado.

A UC dar tempo - aulas para trabalhar em grupo.

Flexibilidade nos prazos de cumprimento de tarefas.

Promove trabalho em equipa "a sério".

Ensina como se deve trabalhar em grupo, como dividir tarefas.

UC bem estruturada, com bom método: 1 - coloca o problema primeiro e 2 - depois ajuda a resolver.

UC bem organizada e é isso que nos faz trabalhar.

Tivemos dificuldades no terreno mas aprendemos.

Cadeira exigente - tem de haver boa coordenação dos membros do grupo - estar todos juntos; positivo ter de aprender a gerir o tempo é saber trabalhar em grupo (aprender a usar o Google docs foi boa ideia);

Sentimos dificuldades no terreno, não é fácil investigar quando as pessoas não colaboram.  

A UC dá outra bagagem para o futuro.

Disponibilidade da professora para responder às questões e às dúvidas.

Esforço - chegaram as 3h a albufeira levantaram-se as 8h - foi um esforço muito grande mas valeu a pena.

A criação do Grupo da UC no Facebook, por parte da professora, foi uma excelente ideia: acessibilidade rápida,

Trabalhar em rede é muito positivo: como melhorar o site semana a semana e ver o dos outros grupos.

Para fazer o trabalho temos de sair da zona de conforto.

Olhamos de outro modo o tema da mobilidade ativa.

Saber consultar sites para encontrar as estatísticas.

Trabalho de investigação da um leque de ferramentas e inovação

Entrega da professora à cadeira dá mais ênfase ao problema - ficamos despertos para a mobilidade.

Fomos para Sines sem nada preparado e, por isso, trabalhámos do nascer ao por do sol durante dois dias. Planear é importante!

De inicio ficámos assustados com a cadeira - foi um desafio dizer que os grupos 6, estatisticamente, são aqueles que reprovam.

Pressão da professora - prazos definidos e estar sempre disponível foi muito produtivo. Duvidas respondidas quase imediata - vantagem


Aspectos a mudar

Tarefas semana a semana é muita sobrecarga.

Tempo para investigação no terreno deve ser superior a um fim de semana.

Difícil ir ao terreno para grupos com atletas e/ou treinadores. Conseguir juntar o grupo por causa dos treinos com horários diferentes é complicado.

Dificuldades de acesso à entidades. 

Falta de tempo para realizar um trabalho bem feito.

É uma cadeira que dá muito trabalho.

Melhorar a ligação entre os conteúdos das sessões Teóricas com a das Teórica-Práticas.

Um planeamento como no ano anterior - este ano foi de transição para o aumento da autonomia dos estudantes com mais situações problema para resolver.

Solução de compromisso entre um planeamento de todas as tarefas mas que se ajuste a uma certa flexibilidade nos prazos de entrega.

Ter sessões com os grupos a apresentar textos para o projecto.




Balanço da UC

14 Dezembro 2016, 08:00 Ana Santos

Súmula dos aspectos positivos apontados pelos estudantes:

Trabalho de campo - ir ao local, ver as casas, as ruas.

Fazer investigação empírica "a sério".

A UC, do ponto de vista metodológico, prepara para o mestrado.

A UC dar tempo - aulas para trabalhar em grupo.

Flexibilidade nos prazos de cumprimento de tarefas.

Promove trabalho em equipa "a sério".

Ensina como se deve trabalhar em grupo, como dividir tarefas.

UC bem estruturada, com bom método: 1 - coloca o problema primeiro e 2 - depois ajuda a resolver.

UC bem organizada e é isso que nos faz trabalhar.

Tivemos dificuldades no terreno mas aprendemos.

Cadeira exigente - tem de haver boa coordenação dos membros do grupo - estar todos juntos; positivo ter de aprender a gerir o tempo é saber trabalhar em grupo (aprender a usar o Google docs foi boa ideia);

Sentimos dificuldades no terreno, não é fácil investigar quando as pessoas não colaboram.  

A UC dá outra bagagem para o futuro.

Disponibilidade da professora para responder às questões e às dúvidas.

Esforço - chegaram as 3h a albufeira levantaram-se as 8h - foi um esforço muito grande mas valeu a pena.

A criação do Grupo da UC no Facebook, por parte da professora, foi uma excelente ideia: acessibilidade rápida,

Trabalhar em rede é muito positivo: como melhorar o site semana a semana e ver o dos outros grupos.

Para fazer o trabalho temos de sair da zona de conforto.

Olhamos de outro modo o tema da mobilidade ativa.

Saber consultar sites para encontrar as estatísticas.

Trabalho de investigação da um leque de ferramentas e inovação

Entrega da professora à cadeira dá mais ênfase ao problema - ficamos despertos para a mobilidade.

Fomos para Sines sem nada preparado e, por isso, trabalhámos do nascer ao por do sol durante dois dias. Planear é importante!

De inicio ficámos assustados com a cadeira - foi um desafio dizer que os grupos 6, estatisticamente, são aqueles que reprovam.

Pressão da professora - prazos definidos e estar sempre disponível foi muito produtivo. Duvidas respondidas quase imediata - vantagem


Aspectos a mudar

Tarefas semana a semana é muita sobrecarga.

Tempo para investigação no terreno deve ser superior a um fim de semana.

Difícil ir ao terreno para grupos com atletas e/ou treinadores. Conseguir juntar o grupo por causa dos treinos com horários diferentes é complicado.

Dificuldades de acesso à entidades. 

Falta de tempo para realizar um trabalho bem feito.

É uma cadeira que dá muito trabalho.

Melhorar a ligação entre os conteúdos das sessões Teóricas com a das Teórica-Práticas.

Um planeamento como no ano anterior - este ano foi de transição para o aumento da autonomia dos estudantes com mais situações problema para resolver.

Solução de compromisso entre um planeamento de todas as tarefas mas que se ajuste a uma certa flexibilidade nos prazos de entrega.

Ter sessões com os grupos a apresentar textos para o projecto.




Balanço da UC

13 Dezembro 2016, 10:30 Ana Santos

Súmula dos aspectos positivos apontados pelos estudantes:

Trabalho de campo - ir ao local, ver as casas, as ruas.

Fazer investigação empírica "a sério".

A UC, do ponto de vista metodológico, prepara para o mestrado.

A UC dar tempo - aulas para trabalhar em grupo.

Flexibilidade nos prazos de cumprimento de tarefas.

Promove trabalho em equipa "a sério".

Ensina como se deve trabalhar em grupo, como dividir tarefas.

UC bem estruturada, com bom método: 1 - coloca o problema primeiro e 2 - depois ajuda a resolver.

UC bem organizada e é isso que nos faz trabalhar.

Tivemos dificuldades no terreno mas aprendemos.

Cadeira exigente - tem de haver boa coordenação dos membros do grupo - estar todos juntos; positivo ter de aprender a gerir o tempo é saber trabalhar em grupo (aprender a usar o Google docs foi boa ideia);

Sentimos dificuldades no terreno, não é fácil investigar quando as pessoas não colaboram.  

A UC dá outra bagagem para o futuro.

Disponibilidade da professora para responder às questões e às dúvidas.

Esforço - chegaram as 3h a albufeira levantaram-se as 8h - foi um esforço muito grande mas valeu a pena.

A criação do Grupo da UC no Facebook, por parte da professora, foi uma excelente ideia: acessibilidade rápida,

Trabalhar em rede é muito positivo: como melhorar o site semana a semana e ver o dos outros grupos.

Para fazer o trabalho temos de sair da zona de conforto.

Olhamos de outro modo o tema da mobilidade ativa.

Saber consultar sites para encontrar as estatísticas.

Trabalho de investigação da um leque de ferramentas e inovação

Entrega da professora à cadeira dá mais ênfase ao problema - ficamos despertos para a mobilidade.

Fomos para Sines sem nada preparado e, por isso, trabalhámos do nascer ao por do sol durante dois dias. Planear é importante!

De inicio ficámos assustados com a cadeira - foi um desafio dizer que os grupos 6, estatisticamente, são aqueles que reprovam.

Pressão da professora - prazos definidos e estar sempre disponível foi muito produtivo. Duvidas respondidas quase imediata - vantagem


Aspectos a mudar

Tarefas semana a semana é muita sobrecarga.

Tempo para investigação no terreno deve ser superior a um fim de semana.

Difícil ir ao terreno para grupos com atletas e/ou treinadores. Conseguir juntar o grupo por causa dos treinos com horários diferentes é complicado.

Dificuldades de acesso à entidades. 

Falta de tempo para realizar um trabalho bem feito.

É uma cadeira que dá muito trabalho.

Melhorar a ligação entre os conteúdos das sessões Teóricas com a das Teórica-Práticas.

Um planeamento como no ano anterior - este ano foi de transição para o aumento da autonomia dos estudantes com mais situações problema para resolver.

Solução de compromisso entre um planeamento de todas as tarefas mas que se ajuste a uma certa flexibilidade nos prazos de entrega.

Ter sessões com os grupos a apresentar textos para o projecto.




Balanço da UC

13 Dezembro 2016, 08:00 Ana Santos

Súmula dos aspectos positivos apontados pelos estudantes:

Trabalho de campo - ir ao local, ver as casas, as ruas.

Fazer investigação empírica "a sério".

A UC, do ponto de vista metodológico, prepara para o mestrado.

A UC dar tempo - aulas para trabalhar em grupo.

Flexibilidade nos prazos de cumprimento de tarefas.

Promove trabalho em equipa "a sério".

Ensina como se deve trabalhar em grupo, como dividir tarefas.

UC bem estruturada, com bom método: 1 - coloca o problema primeiro e 2 - depois ajuda a resolver.

UC bem organizada e é isso que nos faz trabalhar.

Tivemos dificuldades no terreno mas aprendemos.

Cadeira exigente - tem de haver boa coordenação dos membros do grupo - estar todos juntos; positivo ter de aprender a gerir o tempo é saber trabalhar em grupo (aprender a usar o Google docs foi boa ideia);

Sentimos dificuldades no terreno, não é fácil investigar quando as pessoas não colaboram.  

A UC dá outra bagagem para o futuro.

Disponibilidade da professora para responder às questões e às dúvidas.

Esforço - chegaram as 3h a albufeira levantaram-se as 8h - foi um esforço muito grande mas valeu a pena.

A criação do Grupo da UC no Facebook, por parte da professora, foi uma excelente ideia: acessibilidade rápida,

Trabalhar em rede é muito positivo: como melhorar o site semana a semana e ver o dos outros grupos.

Para fazer o trabalho temos de sair da zona de conforto.

Olhamos de outro modo o tema da mobilidade ativa.

Saber consultar sites para encontrar as estatísticas.

Trabalho de investigação da um leque de ferramentas e inovação

Entrega da professora à cadeira dá mais ênfase ao problema - ficamos despertos para a mobilidade.

Fomos para Sines sem nada preparado e, por isso, trabalhámos do nascer ao por do sol durante dois dias. Planear é importante!

De inicio ficámos assustados com a cadeira - foi um desafio dizer que os grupos 6, estatisticamente, são aqueles que reprovam.

Pressão da professora - prazos definidos e estar sempre disponível foi muito produtivo. Duvidas respondidas quase imediata - vantagem


Aspectos a mudar

Tarefas semana a semana é muita sobrecarga.

Tempo para investigação no terreno deve ser superior a um fim de semana.

Difícil ir ao terreno para grupos com atletas e/ou treinadores. Conseguir juntar o grupo por causa dos treinos com horários diferentes é complicado.

Dificuldades de acesso à entidades. 

Falta de tempo para realizar um trabalho bem feito.

É uma cadeira que dá muito trabalho.

Melhorar a ligação entre os conteúdos das sessões Teóricas com a das Teórica-Práticas.

Um planeamento como no ano anterior - este ano foi de transição para o aumento da autonomia dos estudantes com mais situações problema para resolver.

Solução de compromisso entre um planeamento de todas as tarefas mas que se ajuste a uma certa flexibilidade nos prazos de entrega.

Ter sessões com os grupos a apresentar textos para o projecto.