Objetivos

Mestrado Bolonha em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário

Analisar o papel central da avaliação no processo de ensino e aprendizagem. Compreender e reconhecer os pressupostos teóricos e práticos da interdependência do conceito de avaliação com as teorias de aprendizagem com as teorias curriculares, com as conceções de educação de Educação Física e com os modelos de ensino. Analisar os propósitos e efeitos da Avaliação PARA a aprendizagem, DA aprendizagem e COMO aprendizagem. Compreender a dimensão do objeto de avaliação em Educação Física. Compreender os fatores-chave da avaliação para a melhoria da aprendizagem. Compreender os fatores inibidores da avaliação na melhoria da aprendizagem. Compreender os elementos fundamentais do processo de feedback e o seu impacto na aprendizagem. Compreender a autoavaliação e autorregulação das aprendizagens, como elementos essenciais na melhoria da aprendizagem. Reconhecer o impacto da avaliação sumativa nos alunos e na motivação para aprender. Interpretar evidências e formular um juízo de valor...