Métodos de Ensino e Avaliações

De natureza clínica e aplicativa utiliza métodos ativos de participação e resolução de problemas. Nas aulas teóricaspredomina o método expositivo, com recurso a powerpoint, e estratégias de participação dos estudantes: grupos dediscussão, debate sob tutoria do docente e avaliação recíproca. As aulas aplicativas incluem o exercício de práticapedagógica (leccionação, observação, auto e avaliação recíproca). A avaliação contínua inclui as tarefas: Evolução (E) (participação ativa dos estudantes), Planificação (P) e PráticaPedagógica (PP) (planos de aula, lecionação e relatório de aula). As horas de trabalho autónomo do estudante são utilizadas para a elaboração das tarefas avaliativas. A classificação final corresponde à média ponderada: 30%E+30%P+40%PP. O aluno é aprovado com nota final superior a 9,45 v. A avaliação final inclui provas teórica e oral sobre os conteúdos programáticos. O resultado final é a média aritméticadas duas notas. Nenhuma pode ser inferior a 9.5 valores.