Sumários
T1 Progressão pedagógica
16 Outubro 2018, 10:30 • Maria João Alves
Continuação do trabalho em pequenos grupos de construção da progressão de dança teatral, acompanhada pela docente nomeadamente a nível da organização dos conteúdos, interligação entre os movimentos e adequação ao acompanhamento musical. Trabalho de aferição de componentes críticas e de critérios de êxito.
Dança Criativa - 5 aos 7 anos
15 Outubro 2018, 10:00 • Elisabete Monteiro
Com suporte no material de consulta fornecido e, dividia a turma em 2 grupos, um escolheu o factor Corpo, o outro o Espaço. Similarmente à aula anterior e mediante os elementos dados selecionaram a sua adequação e grau de complexidade mediante a idade em causa.
Cada grupo procedeu assim à construção de uma aula. A 2ª fase passou por mediante a escolha prévia dos conteúdos a transmitir pensar na estratégia da sua apresentação, de forma adequada, motivadora e representativa. Apesar de não ter sido vivenciada qualquer situação, (acontecerá na próxima aula) formam definidos alguns cenários de atuação, que lhes permitiu ter algumas referências mais da sua futura atuação.T1. Progressão pedagógica
12 Outubro 2018, 11:00 • Maria João Alves
Continuação do trabalho em pequenos grupos de construção da progressão de dança teatral, acompanhada pela docente nomeadamente a nível da organização dos conteúdos, interligação entre os movimentos e adequação ao acompanhamento musical. Trabalho de elaboração e escrita de componentes críticas e de critérios de êxito.
Dança criativa - 1 aos 4 anos
11 Outubro 2018, 11:30 • Elisabete Monteiro
Tendo-lhs sido fornecido material de consulta e, dividia a turma a pares, cada um teria de escolher um dos fatores, Corpo, Espaço, Tempo/energia e mediante os elementos dados teria de selecionar a sua adequação e grau de complexidade mediante a idade em causa.
T1. Progressão pedagógica
9 Outubro 2018, 10:30 • Maria João Alves
Continuação do trabalho em pequenos grupos de construção da progressão de dança teatral, acompanhada pela docente nomeadamente a nível da organização dos conteúdos, interligação entre os movimentos e adequação ao acompanhamento musical. Trabalho de escrita das 3 sequências.