Sumários
Avaliação Composição Coreográfica (CC1)
13 Março 2017, 08:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento específico realizado pelos alunos de acordo com a temática a lecionar orientado pela docente.
AVALIAÇÃO (CC1) prática da composição das coreografias das Danças Sociais e de Dança de Salão: Line Dance Disco (Grupo 1) e Cha-Cha-Cha (Grupo 2)Sapateado Americano
10 Março 2017, 08:00 • Rita de Carvalho Duarte Rato
Aquecimento: Tap (frente lado e trás) shuffle (frente lado e trás) Cramp-Roll (frente e trás) Ball tap; heel dig ; ball dig e toe drop ( a 8, 4 , 2 e 1 tempo) flap, ball change, shuflle, hop step Revisão de Time step. Continuação da aprendizagem da coreografia. Início do trabalho de composição coreográfica. Audição do acompanhamento
musical seleccionado pelas alunas. Divisão e fraseamento.
|
Continuação dos trabalho de Composição Coreográfica (CC)
8 Março 2017, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento específico realizado pelos alunos de acordo com a temática a lecionar orientado pela docente.
Continuação do trabalho de grupos de Composição Coreográfica (CC), nas coreografias de Line Dance Disco e Cha-Cha-Cha com apoio da docente.
Valorizar os figurinos, possíveis cenários e adereços.
As estudantes foram informadas que a ficha de preparação para o teste teórico já se encontra disponível no SGA.
Trabalho de Composição Coreográfica(CC1)
6 Março 2017, 08:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento específico realizado pelos alunos de acordo com a temática.
Trabalho de Composição Coreográfica (CC), com a participação dos alunos, nas coreografias de Line Dance Disco (Grupo 1) e Cha-Cha-Cha (Grupo 2) com apoio da docente.
Incidir nas ligações dentro de cada género coreográfico, trabalhados nos exercícios de CC propostos anteriormente.
Time-step e outras combinações de passos
3 Março 2017, 08:00 • Rita de Carvalho Duarte Rato
Aquecimento: Ball Tap (frente lado e trás) Brush (frente lado e trás) Stamp e brush back Ball tap; heel dig ; ball dig e toe drop ( a 8, 4 , 2 e 1 tempo) Revisão dos passos básicos com um som: tap, stomp, heel, brush, ( sem transferência de peso ), stamp, step, hop. Passos com 2 sons: cramp, walk, shuffle, pull-back step, chugg, flap, pick up (sem transferência de peso) ball change (com transferência de peso). Treino de frases de movimento compostas por estes passos e combinados com outros. Treino de pequenas frases de movimento com ênfase na dinâmica e estrutura rítmica. Time-step (combinação de passos). Aprendizagem e treino de coreografia. Observações: As alunas foram informadas que, tal como consta no programa, terão de trazer a música para o trabalho de CC na próxima aula
|