Sumários
O Modelo de Educação Desportiva
28 Setembro 2016, 09:30 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação do tema acima referido (parte 2, capítulo 10, ‘The Sport Education Model: learning to become competence, literate, and enthusiastic sportspersons’, pp. 253 – 285) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão colectiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão e balanço geral do tema objecto de estudo.
Bibliografia
Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA
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O Modelo de Educação Desportiva
28 Setembro 2016, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação do tema acima referido (parte 2, capítulo 10, ‘The Sport Education Model: learning to become competence, literate, and enthusiastic sportspersons’, pp. 253 – 285) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão colectiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão e balanço geral do tema objecto de estudo.
Bibliografia
Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA
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Apresentação e organização geral das sessões teórico-práticas
21 Setembro 2016, 09:30 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva: a) Programa das sessões teóricas; b) Programa das sessões teórico-práticas; c) Avaliação: - Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efectivas nas sessões teórico-práticas; - O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações obtidas: i) no teste final e/ou trabalho definido pello regente (relativas às aulas Teóricas); ii) na apresentação e argumentação de um ou dois temas (relativamente às aulas Teórico-Práticas); - Nenhuma nota pode ser inferior a 7,5 valores (se tal acontecer o estudante é remetido para exame final).
Constituição de grupos de trabalho.
Distribuição de tarefas pelos estudantes e calendarização das mesmas.
Bibliografia Rosado, A. & Mesquita, I. (Eds). (2009). Pedagogia do Desporto. Lisboa (Cruz-Quebrada): Edições Faculdade de Motricidade Humana
Sarmento, P.; Leça-Veiga, A.; Rosado, A.; Rodrigues, J. & Ferreira, V. (1999). Pedagogia do Desporto: Instrumentos de Observação Sistemática da Educação Física e Desporto (3ª Edição). Lisboa: Serviço de Edições da Faculdade de Motricidade Humana.
Rodrigues, J.; Rosado, A.; Sarmento, P.; Ferreira, V. & Leça-Veiga, A. (1997). O Sistema de Observação do Comportamento do Treinador e do Atleta (SOTA). Estudo Ilustrativo em Natação e Voleibol. In Pedagogia do Desporto: Estudos 1-2-3. Lisboa: Serviço de Edições da FMH. pp.11-24
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Apresentação e organização geral das sessões teórico-práticas
21 Setembro 2016, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva: a) Programa das sessões teóricas; b) Programa das sessões teórico-práticas; c) Avaliação: - Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efectivas nas sessões teórico-práticas; - O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações obtidas: i) no teste final e/ou trabalho definido pello regente (relativas às aulas Teóricas); ii) na apresentação e argumentação de um ou dois temas (relativamente às aulas Teórico-Práticas); - Nenhuma nota pode ser inferior a 7,5 valores (se tal acontecer o estudante é remetido para exame final).
Constituição de grupos de trabalho.
Distribuição de tarefas pelos estudantes e calendarização das mesmas.
Bibliografia Rosado, A. & Mesquita, I. (Eds). (2009). Pedagogia do Desporto. Lisboa (Cruz-Quebrada): Edições Faculdade de Motricidade Humana
Sarmento, P.; Leça-Veiga, A.; Rosado, A.; Rodrigues, J. & Ferreira, V. (1999). Pedagogia do Desporto: Instrumentos de Observação Sistemática da Educação Física e Desporto (3ª Edição). Lisboa: Serviço de Edições da Faculdade de Motricidade Humana.
Rodrigues, J.; Rosado, A.; Sarmento, P.; Ferreira, V. & Leça-Veiga, A. (1997). O Sistema de Observação do Comportamento do Treinador e do Atleta (SOTA). Estudo Ilustrativo em Natação e Voleibol. In Pedagogia do Desporto: Estudos 1-2-3. Lisboa: Serviço de Edições da FMH. pp.11-24 |