Sumários

SCORES em dança

27 Maio 2022, 10:30 Elisabete Monteiro

Os cores em dança - leitura e análise de um artigo sobre esta temática, em pequenos grupos.

Fundamentação e apresentação de vários exemplos - discussão e apreciação.


Composição em tempo real - prática 1

25 Maio 2022, 10:30 Cecília de Lima Honório Gouveia Teixeira

Aquecimento focado em deslocações espaciais simples e movimento das articulações.


Exercícios sobre o foco do olhar: interior, no infinito, no próprio corpo, direto no espaço de cena, direto quebrando a 4ª parede.

Divisão da turma em 2 grupos: prática de exercício de composição em tempo real em cada grupo seguida de discussão sobre os elementos trabalhados e sentidos dramaturgos gerados.

Score básico do exercício: utilização apenas modos de deslocação na vertical e gestos simples, possibilidade de entrar e sair de cena, obrigatoriedade de existir pelos menos um intérprete em cena. 
Jogar essencialmente com: 
- tensão espacial entre intérpretes (aproximar, distanciar, rodear, etc), 
- tensão espacial com público, 
- utilização espacial da cena ( profundidade, lateralidade, diagonais, direções), 
- ritmos (pausas, acelerações, variações), 
- jogos de olhar. 
NOTAS: 
1) decisão de intervenção na composição de cena considerado necessidades de: enfatizar, desenvolver, transformar, complementar, contrastar, criar contraponto, inovar, clarificar, simplificar; 
2) utilização de elementos gerados pelos colegas usando: repetição, desconstrução e transformação.


Preparação do Forum Carreer

13 Maio 2022, 11:30 Elisabete Monteiro

Os estudantes ensaiaram e tiveram fb da docente relativo a cada um dos trabalhos de composição coreográfica a apresentar no Forum Carreer.


Conclusão da aula teórica anterior

13 Maio 2022, 10:30 Elisabete Monteiro

Conclusão da aula relativa aos constrangimentos, agora já tendo vivenciado na prática esta temática.

Esclarecimento de dúvidas.


Apresentação de trabalhos coreográficos dos alunos (duetos e trios)

11 Maio 2022, 10:30 Cecília de Lima Honório Gouveia Teixeira

Apresentação de trabalhos coreográficos dos alunos (duetos e trios). Feedback individual das professoras.