Sumários
Exercício de prática pedagógica, 2ª aula das estudante Mariana Feliciano
16 Abril 2018, 10:00 • margarida moura
Exercício de prática pedagógica, 2ª aula das estudante Mariana Feliciano.
Observadores gerais da aula: Catarina Canelas e Sara Freitas.Reflexão conjunta, observadores - estudante professor, sobre os aspetos mais conseguidos e os aspetos a melhorar numa próxima intervenção. Destaque para os elementos de reflexão do relatório final específico do exercício de prática pedagógica.
Aula 16 - Prática pedagógica
11 Abril 2018, 14:00 • Maria João Alves
Exercício de Prática Pedagógica de dança para crianças. Aula 1
professora - estudante - Catarina Ribeiro
observador geral - Mariana Simões
Forma de dança: Hip-Hop
População alvo: crianças do 3º ano da Torre
Exercício de Prática Pedagógica de dança para crianças. Aula 1
professora - estudante - Guilherme Dordio
observador geral - Catarina Canelas
Forma de dança: Hip-Hop
População alvo: crianças do 3º ano da Torre
Exercício de Prática Pedagógica, Aula 1 da estudante professora Mariana Feliciano
9 Abril 2018, 10:00 • margarida moura
Exercício de Prática Pedagógica de dança para crianças. Aula 1
professora - estudante - Mariana Feliciano
observador geral - Catarina Canelas. Faltou a observadora geral Sara Freitas.
Forma de dança: Hip-Hop
População alvo: crianças do 3º ano da Torre.
Reflexão conjunta sobre os aspetos bem conseguidos e os aspetos a melhorar na próxima intervenção.
aula 14 - Apoio tutorial ao exercício de prática pedagógica
4 Abril 2018, 14:00 • Maria João Alves
- Apoio tutorial ao exercício de prática pedagógica (PP).- Esclarecimento de dúvidas sobre: Planificação, Planos de Aula (PA), Relatórios eFichas Observação (reais e de microensino).- Esclarecimento de dúvidas sobre a implementação do exercício de práticapedagógica: leccionação de 2 aulas reais de dança para uma população concreta,antecedida de uma planificação, dos respetivos planos de aula e consequentesrelatórios de aula.- Apoio e esclarecimento de dúvidas sobre um modelo de relatório de aula(disponibilizado pelos docentes mas aferido em função da especificidade de cadaaula leccionada). O 2o e último relatório de aula deve refletir uma posição crítica eavaliativa sobre todo o exercício de prática pedagógica.- Destaque para o "olho clínico" que os observadores deverão ter durante asobservações das aulas e respetivo preenchimento das fichas de observação (cadaobservador realiza 2 observações de aulas reais e, desejavelmente, 8 observaçõesde microensino – 2 observações por dimensão de ensino)