Sumários

Trabalho de equilíbrio-desequlíbiro com oposição

9 Março 2017, 08:00 Elisabete Monteiro

A aula decorreu essencilamente com trabalho a pares, rodando as duplas servindo para aquecimento, 1º sem qualquer contacto, suindo - imitando e depois pelo oposto a nível do espaço mas também do corpo/segmentos corporais e relação entre ambas.

As restudantes mediante incentivo da docente, foram experimentando já con conatco, a procura de pontos de euilíbrio e de desequilíbrio, com trabalhon de forças opostas, com e sem deslocamento, varuiando níveis, planos direções nos diferentes apoios experimentados.
Seguidamente passou-se a um trabalho nas diagonais e utilização de várias direções, fazendo revisão de alguns dos conteúdos dados nas aulas anteriores.
Iniciou-se um primeiro estudo-proposta relativa à coreografia a apresentar na Mostra final.


TDTII Contemporâneo Cecília 5

8 Março 2017, 12:00 Cecília de Lima Honório Gouveia Teixeira


Aquecimento geral: alongamento do torso, movimento das articulações em isolamento e em relação, transferencia de peso à 2ª em grand-plié.

Exercício das 4 frentes: Pliés, tendus, fondues, transferências de peso, leg swings, bounces, foot brushes 

Exercício de chão: torção, sequenciação dos membros e coluna, espirais, swings, rotações em inversão

Prática coreográfica: Desenvolvimento da frase de movimento

Prática coreográfica de duetos - Clarificação rítmica e de relação

Transformação dos duetos em quartetos



Técnica de Dança Clássica -8

6 Março 2017, 10:00 Rita de Carvalho Duarte Rato

 Revisões de toda a matéria dada


Barra
1. Aquecimento
2. Demi-pliés, rise e grand plié; port de bras em 1ª 2ª e 3ª posições.
3. Battement tendu para todas as posições a fechar em plié e sem plié
4. Battement jeté, develloppé e envelloppé
5. Rond de jambe à terre a 4 tempos com e sem fondu e a 2 tempos com e sem fondu. Equilibrio em passé
6. Battement frappé: em cruz a 2 tempos e a um tempo
7. Battement fondu: simples em todas as posições
8. Develloppé para todas as posições, Grand rond de Jambe, penché, grand plié e relevé
9. Grand Battement com piqué, a dois tempos e passé relevé em todas as posições. Pirouette en dehors

Centro
1. Adágio com port de bras. Port de bras; develloppé à frente e atrás em croisé; ecarté com foueté; 2º arabesque
2. Battement tendu em todas as posições com relevé passé e pirouette
3. .Sautés: 1ª, 2ª e 3ª posição; echappés
4. Glissades.
5. Temps levé arabesque e passé
5. Pas valse, soutenu, chassé en avant
6. Pas de Bourré 


Técnica de Dança Clássica -7

3 Março 2017, 11:00 Rita de Carvalho Duarte Rato

 Revisões de toda a matéria dada


Barra
1. Aquecimento
2. Demi-pliés, rise e grand plié; port de bras em 1ª 2ª e 3ª posições.
3. Battement tendu para todas as posições a fechar em plié e sem plié
4. Battement jeté, develloppé e envelloppé
5. Rond de jambe à terre a 4 tempos com e sem fondu e a 2 tempos com e sem fondu. Equilibrio em passé
6. Battement frappé: em cruz a 2 tempos e a um tempo
7. Battement fondu: simples em todas as posições
8. Develloppé para todas as posições, Grand rond de Jambe, penché, grand plié e relevé
9. Grand Battement com piqué, a dois tempos e passé relevé em todas as posições. Pirouette en dehors

Centro
1. Adágio com port de bras. Port de bras; develloppé à frente e atrás em croisé; ecarté com foueté; 2º arabesque
2. Battement tendu em todas as posições com relevé passé e pirouette
3. .Sautés: 1ª, 2ª e 3ª posição; echappés
4. Glissades.
5. Temps levé arabesque e passé
5. Pas valse, soutenu, chassé en avant
6. Pas de Bourré 


Revisão dos conteúdos dados

2 Março 2017, 08:00 Elisabete Monteiro

Uma vezx que existiu a interrupção de aulasdurante o Carnaval, procedeu-se à revisão da aula anterior, com uma maior ênfase à dinâmica, transição e fluidez do movimento. Insistiu-se ainda nas transições entre o trabalho em pé e no chão, assim como na capacidade de transferência de peso e da lateralidade dos gestos.

Esclarecimento de dúvidas.