Sumários
Fisicalidade e energia
2 Novembro 2017, 10:30 • Elisabete Monteiro
As estudantes vivenciaram várias situações implicando um jogo de tensões, uma fisicalidade, com distintos polos de energia, evidenciando as possibilidades criativas que esta estratégia poderá conferir à exploração e composição coreográfica.
Criadores Portugueses (cont.)
2 Novembro 2017, 09:00 • Elisabete Monteiro
Continuação da apresentação de forma genérica de alguns processos de criação coreográfica, nomeadamente de Clara Andermatt relativamente à sua respetiva perspetiva de dança contemporânea, ao conceito de corpo, assim como ao(s) processo(s) de criação a nível da suas motivações e dificuldades sentidas. As estudantes visionaram alguns breves extractos coreográficos de obras da coreógrafa, assim como lhe foi dado acesso à entrevista realizada no âmbito de uma tese de doutoramento de 2017 (sob a orientação da própria docente da disciplina). No final da aula procedeu-se a uma breve reflexão da aula, assim como se esclareceram as dúvidas que foram apresentadas.
CC Cecília 7 _ Continuação do trabalho de desconstrução_ contrições e estados físicos
30 Outubro 2017, 10:00 • Cecília de Lima Honório Gouveia Teixeira
Aquecimento geral: rollings , alongamentos, rotações das articulações.
Componentes Coreográficas
26 Outubro 2017, 10:30 • Elisabete Monteiro
As estudantes vivenciado algumas componentes coreográficas, tendo como ponto de partida o corpo e fazendo ainda a ligação com as frases de movimento trabalhadas na aula anterior com a docente.
Criadores portugueses
26 Outubro 2017, 09:00 • Elisabete Monteiro
Foram apresentados de forma genérica alguns dos processos de criação coreográfica de alguns dos criadores portugueses, relativamente à sua respetiva perspetiva de dança contemporânea, ao conceito de corpo, assim como ao(s) processo(s) de criação a nível da suas motivações e dificuldades sentidas. As estudantes visionaram alguns breves extractos de diferentes criadores, assim como lhe foi dado acesso a algum do material (entrevistas) realizadas no âmbito de uma tese de doutoramento de 2017, realizada sob a orientação da própria docente da disciplina. No final da aula procedeu-se a uma breve reflexão do trabalho realizado, assim como se esclareceram as dúvidas que foram sendo colocadas.