Sumários

Desenvolvimento Pessoal e Social

2 Outubro 2018, 11:30 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Tema 1:

Apresentação do tema ‘Desenvolvimento Pessoal e Social’ (Artigo: Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda. pp. 371 – 394 (Cap. XVI); Livro: Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições) seguido de discussão colectiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).

Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão e balanço geral dos temas objecto de estudo.

Referências:

Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições

Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda. pp. 371 – 394 (Cap. XVI)



Desenvolvimento Pessoal e Social

1 Outubro 2018, 08:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Tema 1:

Apresentação do tema ‘Desenvolvimento Pessoal e Social’ (Artigo: Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda. pp. 371 – 394 (Cap. XVI); Livro: Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições) seguido de discussão colectiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).

Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão e balanço geral dos temas objecto de estudo.

Referências:

Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições

Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda. pp. 371 – 394 (Cap. XVI)



Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva e organização

25 Setembro 2018, 11:30 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva:

a)  Programa das sessões teóricas;

b)  Programa das sessões teórico-práticas;

c)  Avaliação:

- Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efectivas nas sessões teórico-práticas;

- O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações obtidas:

   i) no teste final (relativas às aulas Teóricas);

   ii) na apresentação e argumentação de um ou dois temas (relativa-    mente às aulas Teórico-Práticas);

- Nenhuma nota pode ser inferior a 7,5 valores (se tal acontecer o estudante é remetido para exame final).



Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva e organização

24 Setembro 2018, 08:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva:

a)  Programa das sessões teóricas;

b)  Programa das sessões teórico-práticas;

c)  Avaliação:

- Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efectivas nas sessões teórico-práticas;

- O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações obtidas:

   i) no teste final (relativas às aulas Teóricas);

   ii) na apresentação e argumentação de um ou dois temas (relativa-    mente às aulas Teórico-Práticas);

- Nenhuma nota pode ser inferior a 7,5 valores (se tal acontecer o estudante é remetido para exame final).



Aula em espera

18 Setembro 2018, 11:30 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Por indicação do regente da U C, as aulas TP terão início após a leccionação da 1ª aula Teórica.