Sumários
Exploração de sons provenientes de objetos
19 Março 2019, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os estudantes deslocavam-se pela sala e iam mobilizando as articulações, alongavam como de estivessem a espreguiçar ao mesmo tempo que emitiam o som como se estivessem a bocejar. Em seguida escolhiam 3 partes diferentes do corpo, e pensavam num som para cada uma dessas partes, sendo que inicialmente executa o movimento com o respetivo som mas ainda em silêncio, aos poucos vão exteriorizar o som (começa baixinho e vai aumentando o volume).
Desenvolvimento da aula anterior
12 Março 2019, 14:00 • Elisabete Monteiro
Desenvolvimento, análise e reflexão das situações vivenciadas relativo ao seu impacto do ponto de vista da formação pessoal como grupal.
Introdução aos estímulos sonoros
12 Março 2019, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
A docente coloca várias músicas e os estudantes tinham de se mover de acordo com a música (seguir batidas, melodia, letra....). Sentados, ouvem 9 músicas, identificaram cada música e tinham de escrever a 1ª impressão/sensação/palavra relativamente a cada uma. Em seguida, com base na 1ª impressão/sensação/palavra atribuíram um gesto a cada uma (9 gestos). Mostraram todos em simultâneo. Foi solicitado que destacassem a música que mais se identificavam (+) e a que menos se identificavam (-). Espalhados pela sala, sentados, a docente pela mesma ordem coloca novamente as músicas. Só se levantavam quando tocava a música (+) e (-), sendo que na (+) não se mexiam, por sua vez, na (-), moviam-se iniciando com o gesto que escolheu anteriormente, desenvolvendo-o (podendo incluir ou não os restantes gestos).
Conclusão da aula anterior
5 Março 2019, 14:00 • Elisabete Monteiro
Análise e reflexão das situações vivenciadas.Balanço final e esclarecimento de dúvidas.
Interrupções letivas
5 Março 2019, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Interrupções letivas-CARNAVAL