Sumários
9 Novembro 2021, 10:30
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
A organização da aula é da responsabilidade das estudantes do G2.
Aquecimento adequado e específico dirigido pelo grupo, supervisionado pela
docente.
Os estudantes do G2, por opção, utilizaram a primeira aula de criação, para dar continuidade à desconstrução. Ficando assim, apenas com uma aula para a fase de criação.
Processo supervisionado pela docente, que intervém, questiona e apoia sempre
que necessário.
Retorno à calma. Feedback e balanço final ao G2. Esclarecimento de dúvidas.
5 Novembro 2021, 09:30
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
A organização da aula é da responsabilidade das estudantes do G3.
Aquecimento adequado e específico dirigido pelo grupo, supervisionado pela
docente.
Os estudantes propõem tarefas de desconstrução, tendo como base as sequências
trabalhadas na fase de reprodução. Propostas baseadas na exploração de diferentes estímulos visuais, tácteis e olfativos na procura de sensações e movimento individual ou em grupo. Processo supervisionado pela docente, que intervém sempre que necessário.
Retorno à calma.
Feedback e balanço final sobre o processo, as opções, tomadas de decisão e intervenções do grupo.
Esclarecimento de dúvidas para a fase seguinte, a Criação 1.
4 Novembro 2021, 10:00
•
Elisabete Monteiro
Sempre com a supervisão da docente, o grupo ensinou o extracto da segunda coreografia, tendo-o feito essencialmente a nível de demonstração para a totalidade da turma, e depois dividindo-a em 2 grupos para esclarecimento de dúvidas, memorização e aperfeiçoamento.
Seguidamente, procedeu-se ao registo vídeo em 2 grupos.
No final a Professora transmitiu o seu feedback sobre o observado.
2 Novembro 2021, 10:30
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
O grupo 2 iniciou o seu ciclo de 5 aulas:reprodução (2)- desconstrução (1) - criação (2). A organização da aula é da responsabilidade
das estudantes do G2.
Aquecimento adequado e específico dirigido pelo grupo, supervisionado pela
docente. Iniciação à Reprodução 1: processo de ensino-aprendizagem das sequência
escolhida pelo grupo, cujo produto final deve ser o mais próximo da sequência
original. Processo supervisionado pela docente, que intervém, questiona e
apoia sempre que necessário.
Retorno à calma.
Feedback e balanço final sobre o processo de ensino-aprendizagem e da intervenção dos estudantes-professores (G2). Esclarecimento de dúvidas.
29 Outubro 2021, 09:30
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Continuação da aula anterior.
O grupo 1 termina o ciclo de 5 aulas. Conclusão da fase de criação.
Processo supervisionado e apoiado pela docente que intervém e dá feedbacks sempre que necessário. Procedeu-se à gravação da sequência.
A docente dá Feedback e faz um balanço final da intervenção do grupo, no que diz respeito à criação, à tomada de
decisão e processo em geral.