Sumários

Processo de reprodução dos movimentos e estrutura Rosas Danst Rosas

1 Outubro 2021, 09:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Continuação da aula anterior. 

 

Os estudantes realizaram um aquecimento específico, de forma individual, orientado pela docente. Lembraram os skills específicos da sequência, movimentos A, B, C, D, E, F, E e Stop, aprendidos na aula anterior. 

 

Visualização e vivenciaram a estrutura da sequência proposta pela coreógrafa em Re:Rosas (ferramenta de criação coreográfica). Destacam-se os seguintes motivos: nodding, positions in a fan, chipotage, frase in uníssono, big fan, frase in reverse order).


No final todos os grupos mostraram à turma a reprodução das frases que aprenderam. Breve reflexão sobre o intuito da aula. Esclarecimento de dúvidas. 


https://www.rosasdanstrosas.be/accueil/

https://www.youtube.com/watch?v=oQCTbCcSxis

https://www.rosas.be/en/productions/378-rosas-danst-rosas

https://theculturetrip.com/europe/belgium/articles/minimalist-and-hypnotic-choreographer-anne-teresa-de-keersmaeker/

https://theculturetrip.com/europe/belgium/articles/the-most-inspiring-video-interviews-with-brussels-creatives/


Processo de Reprodução

30 Setembro 2021, 10:00 Elisabete Monteiro

Visionamento da coreografia original Rosas Danst Rosas e do site Re:Rosas (ferramenta de criação coreográfica).

Os estudantes tinham de aprender os skills específicos da
Sequência. Aprendizagem dos movimentos A, B, C, D, E, F E e Stop). Visionou-se ainda a estrutura da coreografia.

Esclarecimento de dúvidas.

Videografia

https://www.rosasdanstrosas.be/accueil/

https://www.youtube.com/watch?v=oQCTbCcSxis

https://www.rosas.be/en/productions/378-rosas-danst-rosas

https://theculturetrip.com/europe/belgium/articles/minimalist-and-hypnotic- choreographer-anne-teresa-de-keersmaeker/ https://theculturetrip.com/europe/belgium/articles/the-most-inspiring-video- interviews-with-brussels-creatives/


Apresentação da disciplina

28 Setembro 2021, 10:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Apresentação da disciplina:

 

Referência aos conteúdos, à organização e funcionamento da disciplina.  Apresentação do modelo de avaliação e das condições de realização, assim como dos momentos e ponderações específicas da avaliação. 

 

Avaliação - Momentos e ponderação:

Enquanto Professor

(ES)Ensino Sequência  – 20%

(ED) Estratégias de Desconstrução e Criação – 30% 

(PR)Participação – 10%

(CF)Coreografia Final/Apresentação – 20%

(FC)Fundamentação da Criação e Desenvolvimento da CoreografiaFinal – 20%

 

Em regime de Avaliação Contínua, implica 80% de presenças (máximo de 7 faltas), exceto para os dias específicos destinados à avaliação (para esse/s aluno/s), que se considera ‘0’ valores na/s respetiva/s tarefa/s em falta, para a fórmula final. Assim, o/s docente/s reservam-se o direito de retirar o aluno de avaliação contínua, se assim entender(em), quando não forem cumpridos a totalidade dos momentos previstos. 

 

Os estudantes foram informados do quadro temporal das tarefas de avaliação.

 

 

Foi solicitado aos estudantes que formassem os grupos de trabalho, e que pensassem num estilo de dança, o possível coreógrafo de referência e o nome da peça. (Grupos que trabalharão ao longo do semestre)

Foi pedido também aos estudantes que trouxessem os computadores/telemóveis para a aula seguinte.

 

Esclarecimento de duvidas.