Sumários
Grupo I - Criação I
28 Outubro 2021, 10:00 • Elisabete Monteiro
O grupo I foi responsável pela aula, com supervisão da docente, em que foram propostas situações de índole criativa dando seguimento ao trabalho da turma na aula anterior e que consistiu na desconstrução.
Grupo 1- Fase de Desconstrução
26 Outubro 2021, 10:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
A organização da aula foi da responsabilidade dos estudantes (grupo 1).
Aquecimento adequado e específico dirigido pelo grupo, supervisionado pela docente.
As estudantes propõem tarefas de desconstrução, tendo como base as sequências trabalhadas na fase de reprodução. Propostas baseadas na exploração procura de movimento individual ou em grupo.
Proposta: Exploração da forma de andar/deslocamentos, os opostos, os níveis, a intenção e o foco. (estímulos atribuídos a diferentes grupos).
Processo supervisionado pela docente, que dá feedback sempre que necessário.
Retorno à calma. Exercícios propostos pelas alunas (professoras-grupo 1).
A docente faz um balanço final sobre a intervenção e a aula dada pelo grupo. Esclarecimento de duvidas para a ula seguinte: a criação 1.
G1- Fase de reprodução 2
22 Outubro 2021, 09:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Continuação da aula anterior.
Grupo I - Reprodução I
21 Outubro 2021, 10:00 • Elisabete Monteiro
Aula dedicada ao ensino-aprendizagem do extracto coreográfico selecionado pelo Grupo I. As estudantes desse grupo foram responsáveis pelo aquecimento, e depois o ensino e aperfeiçoamento de parte da coreografia. Pelo detalhe, rapidez e alguma dificuldade manifestada pela turma, apenas foi possível ensinar 0.'30''. A aula teve supervisão da docente, que sempre que necessário intervinha junto de um dos elementos assinalando o que em tempo real deveria ser complementado e/ou alterado.
Contextualização dos coreógrafos e das peças
19 Outubro 2021, 10:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento de acordo com os skills a desenvolver na aula.
Tarefa e avaliação sumativa de grupo. Apresentação e contextualização dos coreógrafos e da respetiva peça. Cada grupo apresentava os coreógrafos e as peças escolhidas pelos mesmos, destacando aspetos como: formação, percurso, influências, principais obras/trabalhos (...)
As estudantes reproduziram os excertos das coreografias escolhidas. Procedeu-se à gravação da reprodução de cada grupo.
Realização do sorteio dos grupos de trabalho, que irão cumprir um ciclo de 5 aulas cada: Reprodução (2) – Desconstrução (1) – Criação (2).
Esclarecimento de dúvidas. Retorno à calma