Sumários
Criação (1) - Grupo III
7 Novembro 2016, 16:30 • Elisabete Monteiro
Aquecimento com adequação à especificidade do conteúdo prático, tendo as estudantes-"propfessoras supervivionado e dirigido de vez em quando de forma verbal.
Este processo foi acompanhado e avaliado pela docente que ao longo da aula deu feedbacks e questionou as estudantes-"professoras" tirando dúvidas relativamente à intervenção mas mesmas.
Procedeu-se, ao longo de todo este processo ao registo vídeo de vários momentos da aula.
Retorno à calma e breve balanço da aula por todos os estudantes e estudantes-"professoras"
Desconstrução - Grupo III
2 Novembro 2016, 13:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
O aquecimento foi orientado pelas estudantes -"professoras" de acordo com o conteúdo prático da aula, recorrendo a material desenvolvido nas aulas anteriores. A última parte era da responsabilidade das estudantes- "alunas" de acordo com as necessidades de cada uma.
Procederam à repetição da coreografia original resultante das duas primeiras aulas (R1 e R2).Ps: as estudantes-"professoras" pediram às alunas que não se esquecessem do material conseguindo nesta aula.
Reprodução (2) - Grupo III
31 Outubro 2016, 16:30 • Elisabete Monteiro
Aquecimento adequado à especificidade do conteúdo prático.
Continuação da aula de criação coreográfica da responsabilidade do grupo III.Na última aula deste grupo as estudantes-"professoras" compõem as criações coreográficas iniciadas na aula anterior. No final da aula as estudantes- alunas tinham de ser capazes de executar a coreografia resultante deste ciclo de 5 aulas (2-reprodução+ 1 desconstrução+ 2 criação).
A coreografia foi gravada e as estudantes-alunas não se podem esquecer.( será necessária para a aula programada para rever todos as criações provenientes de todos os grupos).
Retorno à calma.
Breve reflexão e análise do trabalho criativo produzido, assim como a docente forneceu dados que possam ser úteis para eventuais desenvolvimentos/aferições, pensando mais na sua futura intervenção Pedagógico-criativa.
Reprodução (1) - grupo III
26 Outubro 2016, 13:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
O grupo III iniciou o seu ciclo de 5 aulas.
As estudantes do grupo III (Sofia Miranda, Inês Beja e Inês Marques) dirigiram o aquecimento preparatório da sequência dançada a ensinar à restante turma. Esta aula correspondeu à aprendizagem da coreografia "My Discarded Man" de Ray Leeper, (0':00'' - 1':20'').A docente acompanhou e forneceu em tempo real os feedbacks necessários resultado da supervisão realizada. As estudantes-professoras não terminaram o ensino do extracto selecionado, mas mesmo assim registaram em vídeo a reprodução da turma.No final da aula, após alongamentos foi feita uma breve intervenção do grupo III destacando alguns pequenos detalhes a melhorar para a próxima aula. Foram ainda esclarecidas algumas dúvidas pontuais.Ps: as estudantes-"professoras" pediram às alunas que não se esquecessem do material conseguindo nesta aula.Ps: as estudantes-"professoras" pediram às alunas que não se esquecessem do material conseguindo nesta aula.
Criação (2) - Grupo II
25 Outubro 2016, 11:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento adequado à especificidade do conteúdo prático.
Continuação da aula de criação coreográfica da responsabilidade do grupo II.Na última aula deste grupo as estudantes-"professoras" compõem as criações coreográficas iniciadas na aula anterior. No final da aula as estudantes- alunas tinham de ser capazes de executar a coreografia resultante deste ciclo de 5 aulas (2-reprodução+ 1 desconstrução+ 2 criação).
A coreografia foi gravada e as estudantes-alunas não se podem esquecer.( será necessária para a aula programada para rever todos as criações provenientes de todos os grupos).
Retorno à calma.
Breve reflexão e análise do trabalho criativo produzido, assim como a docente forneceu dados que possam ser úteis para eventuais desenvolvimentos/aferições, pensando mais na sua futura intervenção Pedagógico-criativa.